No último sábado (20), o São Paulo voltou a vencer pelo Brasileirão. A vítima foi o Vasco, derrotado por 4 x 2, que garantiu o aumento da invencibilidade do clube em nove jogos sob o comando de Dorival Júnior. Um dos destaques do triunfo foi Luciano, atacante autor de uma assistência para o gol de Rodrigo Nestor.
Esse passe para gol foi o oitavo dele por Brasileirão desde que estreou no São Paulo, em 2020. Nesse período, o atacante balançou as redes 35 vezes por Campeonato Brasileiro, números que se somados com as assistências, colocam Luciano como o quarto jogador com mais participações em gols a partir do momento que começou a vestir a camisa do Tricolor Paulista.
No total, são 91 jogos pela competição desde 2020, precisando de 153 minutos para participar de um gol do São Paulo. Além disso, o atleta finalizou 140 vezes, acertando o alvo em mais da metade (85), e mostrando seu repertório longe da área distribuiu 86 passes decisivos. Os números são do SofaScore.
Vale destacar que o hoje camisa 10 do time foi o artilheiro do Brasileirão em 2020 com 18 tentos, empatado com Claudinho, ex-Bragantino.
🔎 Luciano é o 4º jogador com mais participações em gols (43) no @Brasileirao desde que fez a sua estreia pelo @SaoPauloFC! 👏👏
⚔️ 91 jogos
⚽️ 35 gols
🅰️ 8 assistências
⏰ 153 mins p/ participar de gol
👟 140 chutes (85 no gol!)
🔑 86 passes decisivos
💯 Nota Sofascore 7.07 pic.twitter.com/JISTIOmGWQ— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) May 22, 2023
LEIA TAMBÉM:
- Jogo do São Paulo contra o Vasco garante recorde no Morumbi; entenda
- No elenco do São Paulo, apenas Rafael esteve em campo em toda temporada; confira números
- São Paulo inicia os trabalhos para renovar com destaque do atual elenco; afirma jornalista
No total com defendendo as cores vermelha, preta e branca, Luciano esteve em campo 161 vezes, marcou 57 gols e distribuiu 15 assistências. Dados do SofaScore mostram que o atacante teve 56% de acerto nas finalizações no período, além de distribuir 0.8 passes decisivos por jogo.
Em comparação ao centroavante argentino Jonathan Calleri, Luciano tem mais gols (57 a 53) e assistências (16 a 10), mas possui 30 jogos a mais.
Com a possibilidade de ter Luciano nos gramados, o São Paulo atua nesta terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Puerto Cabello, da Venezuela, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.