Desde já a Ponte Preta treinou no Estádio Moisés Lucarelli e viajou na sequência. De maneira que o time vai ter ao menos uma mudança em relação ao empate por 0 x 0 no dérbi. A saber Kleina terá pelo menos uma mudança para o jogo contra o Operário na próxima quarta-feira (22), no Germano Kruger.
Assim como com a suspensão de Cleylton por três cartões amarelos, a possibilidade é que Fábio Sanches que não entra em campo desde o dia 11 de agosto assuma a vaga para atuar ao lado de Rayan. Tal como o lateral-esquerdo Rafael Santos e o atacante Moisés eram dúvidas devido a problemas físicos. Por outro lado trabalharam normalmente nos últimos dias e estão relacionados.
Juntamente com isso Rafael Santos sentiu um incômodo muscular no segundo tempo do clássico campineiro. Similarmente enquanto Moisés atuou contra o Guarani com dores no joelho. Do mesmo modo existe a possibilidade de Camilo entrar no lugar de Fessin por opção técnica. Nesse ínterim o restante da base titular deve ser mantido.
Em conclusão com 26 pontos, a Ponte busca a primeira vitória fora de casa na Série B para tentar abrir vantagem da degola.
Kleina
Simultaneamente uma provável Ponte tem: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos. Bem como André Luiz, Marcos Júnior e Fessin (Camilo). Ou seja, mis pra frente Richard, Moisés e Rodrigão.
Com intuito de trazer os três pontos o histórico entre as equipes deve ser quebrado pelos visitantes. Vale lembrar que as equipes já se encontraram em campo cinco vezes. Em suma, são duas vitórias para os mandantes e uma para os visitantes. Ainda mais, acumulam um empate de 0 x 0, em confronto dessa temporada.
Assim também o time vai tentar quebrar dois tabus. Primeiramente conquistar a primeira vitória como visitante. Ainda mais que a equipe ainda não venceu como visitante na competição. Segundamente a primeira vitória em Ponta Grossa. Vale lembrar que Macaca ainda não venceu o Fantasma nos confrontos no Paraná.
(Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)