Juventus x Figueirense

O Juventus venceu o Figueirense, por 3 x 2, nesta quinta-feira (25), no estádio João Marcatto. A saber, o duelo foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. Assim sendo, o Juve saiu na frente com Giovanni e ampliou com Tássio, de pênalti. Ao passo que o Figueira diminuiu com Allan, contra. Mas os donos da casa chegaram ao terceiro, com Wallinson, ainda no primeiro tempo. Por fim, os visitantes marcaram o segundo com Khevin, na segunda etapa.

Assista aos melhores momentos de Juventus x Figueirense

1º tempo: Juventus abre vantagem

O Juventus começou no ataque. Assim sendo, aos sete minutos, Cesinho tocou para Giovanni, que chutou. No entanto, o goleiro Emerson Junior fez a defesa. Ao passo que a resposta do Figueirense foi no minuto seguinte, com Pedro Maranhão. Todavia, foi a vez de Iago Hass salvar. Aos 14’, os donos da casa abriram o placar, com Giovanni. Dessa maneira, Fabinho fez o levantamento para o atacante, que cabeceou para o fundo das redes. Aliás, o Juve ampliou pouco tempo depois, de pênalti. Já que Felipe Gregório derrubou Fabinho na área. Assim sendo, Tássio cobrou e marcou o segundo.

Aos 20’, o Figueira diminuiu com Allan, contra. Visto que após cobrança de falta de Marllon, a bola desviou no volante, que acabou mandando contra o próprio patrimônio. Inclusive, sem chances para o goleiro. No entanto, não demorou muito para o Juventus chegar ao terceiro gol, com Wallinson. Dessa maneira, após cobrança de escanteio, Tássio cabeceou e Emerson Junior fez a defesa. Mas, no rebote, o zagueiro balançou as redes. A fim de tentar diminuir novamente, aos 39’, Gabriel Rodrigues tocou para Marllon, que chutou. Mas a bola sai em escanteio.

2º tempo: Figueirense desconta, mas sai derrotado

Aos seis minutos, o Figueira tentou o ataque com Pedro Maranhão. Contudo, a bola foi longe do gol, sem perigo. Ao passo que o Juve tentou responder em cobrança de falta. Assim sendo, Fabinho mandou para a área, mas a bola desviou na barreira e o goleiro Emerson Junior fez a defesa. Com oportunidades para as duas equipes, aos 21’ foram os visitantes que ameaçaram. Desse modo, em cobrança de falta, Marllon cruzou na área, e Breno finalizou próximo ao gol.

O Figueirense marcou o segundo aos 27’, com Khevin. Dessa forma, Denner recebeu o passe e cruzou na área. O volante apareceu para desviar para o fundo das redes. Posteriormente, aos 43’, a equipe teve a chance do empate. Já que, após cobrança de falta de Marllon, Paulo Ricardo cabeceou. Mas a bola foi por cima do gol. Por fim, aos 51’, tentaram novamente, com Khevin. No entanto, a bola foi em cima do goleiro.

JUVENTUS X FIGUEIRENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Juventus chegou aos nove pontos e subiu para a terceira posição. Ao passo e segue que o Figueirense permanece com cinco pontos e caiu para o 10º lugar. O próximo compromisso do Figueira é contra a Chapecoense, no domingo (28). O duelo será no Orlando Scarpelli, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Juve enfrenta o Brusque no mesmo dia e horário, no Augusto Bauer. A saber, os confrontos são válidos pela 6ª rodada do Catarinense.

Foto destaque: Patrick Floriani/FFC

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.