Juventude x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Juventude venceu o Fluminense, por 1 x 0, neste domingo (5), no Alfredo Jaconi. A saber, o duelo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Luccas Claro, contra, marcou o gol da partida. Aliás, que quase não teve chances de perigo por conta das condições do gramado, que estava encharcado devido à chuva que caiu antes do jogo.

Assista aos melhores momentos de Juventude x Fluminense

1º tempo: Juventude sai na frente com gol contra

O Fluminense começou no ataque e teve dois lances importantes nos primeiros dois minutos de jogo. Assim, após cruzamento, Jean quase marcou contra. E na sequência, Ganso bateu de primeira e a bola saiu em escanteio. Posteriormente,  com o gramado encharcado, as equipes passaram a buscar jogadas mais diretas ao ataque. Aliás, o Juventude estava levando mais perigo. Inclusive, abriu o placar aos 30′, com Luccas Claro, contra. A saber, Vitor Gabriel arriscou de longe, a bola desviou e sobrou para Pitta completar. Mas o zagueiro apareceu antes para tentar cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 38′, os donos da casa ampliaram, com Paulo Henrique. Contudo, o lance foi anulado por impedimento.

2º tempo: Fluminense busca reação, mas não evita derrota

Em busca do empate, o técnico Fernando Diniz promoveu três mudanças no intervalo da partida. Inclusive a equipe teve a primeira finalização na etapa complementar. Desse modo, aos nove minutos, Ganso cobrou falta na área. Mas o goleiro César saiu para fazer a defesa, sem sustos. Ao passo que, aos 17′, após mais uma falta, Manoel tentou de cabeça e a bola passou perto. Posteriormente, aos 33′, o Juventude teve a chance do segundo, com Vitor Gabriel, também em cabeçada. Contudo, o goleiro Fábio fez ótima defesa. E já nos acréscimos, foi a vez de Paulinho Moccelin tentar. Mas a bola foi por cima do gol.

Juventude x Fluminense – E agora?

Com o resultado, o Juventude conquistou sua primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro. Além disso, chegou aos 10 pontos e subiu para a 16ª posição. Assim, deixando a zona de rebaixamento. Ao passo que o Fluminense segue com 11 pontos, em 11º lugar.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.