Juventude x Flamengo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite de quarta-feira (9), Juventude x Flamengo  se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a partida começou bem equilibrada, com os dois clubes se estudando bastante. Porém, o Flamengo foi quem se lançou mais ao ataque e se mostrava mais ofensivo. Porém, o Coxa tentava ser mais agudo e no segundo tempo, com um gol de pênalti, conseguiu marcar e segurou bem a partida, garantindo os três pontos e sua permanência na série A.

Assista aos melhores momentos de Juventude x Flamengo

1° tempo: Flamengo sai na frente mas leva a virada ainda na primeira parte

A partida começou a todo vapor, com o Flamengo aos 40 segundos abrindo o placar, após jogada pela ponta de Rodinei, o camisa 22 cruzou na cabeça de Cebolinha que tocou para Matheuzinho também de cabeça já colocar o Fla na frente. Então, o clube começou a mandar no jogo, criando ótimas chances principalmente em jogadas mais rápidas de lançamentos.

Mas, em uma dessas jogadas, quem se deu melhor foi o Juventude, que aos 35′, após um lançamento da defesa, Paulo Henrique disparou na ponta esquerda e bateu cruzado, empatando o confronto. Sendo assim, o Flamengo acabou sentindo o gol e aos 42′, após outra boa jogada de Paulo Henrique na esquerda, o jogador cruzou na cabeça de Jadson, que testou meio torto mas a bola morreu no fundo das redes, virando a partida para os donos da casa ainda antes do Intervalo.

https://twitter.com/ECJuventude/status/1590514060558495745?s=20&t=Vl85CZfszLDLpviECUMMNg

2° Tempo: Fla sofre mas consegue empatar no final

Já na segunda etapa, o confronto ficou mais morno, mas com boas chances para os dois times principalmente em jogadas de bola parada. Sendo assim, mesmo com o confronto muito truncado, o Flamengo buscou seu empate. Então, aos 45′, após uma jogada na entrada da área, o jovem garoto da base Rubro-negra Werton, fez a parede na defesa e bateu forte, a resvalou na trave e foi para o fundo do gol, fechando a partida em 2×2.

Juventude x Flamengo – E Agora?

Agora, o Juventude irá disputar sua última partida na série A nesta temporada. Assim, enfrenta o outro rebaixado Ceára no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), fora de casa.

Por outro lado, o Flamengo também vai cumprir tabela, mas, ao lado de sua torcida e com uma festa pronta. Pois, erá comemorar a despedida de dois ídolos do time, Diego Ribas e Diego Alves. Então, enfrenta o Avaí em casa no sábado (12), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.