Juventude x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (4), em jogo isolado da 30ª rodada, o Juventude recebeu o Corinthians no Alfredo Jaconi. Em jogo com erros individuais e chances desperdiçadas, as equipes empataram em 2 x 2.

Assista aos melhores momentos de Juventude x Corinthians

1º tempo: boas chances para os dois lados

A etapa inicial do confronto foi equilibrada. Nesse sentido, o Juventude tentou aproveitar o início do jogo para começar na frente: aos 9′, Rafinha recebeu dentro da área e bateu de primeira, mas para fora. Posteriormente, o Corinthians passou a ir para o ataque e, aos 22′, levou perigo em chute de fora de Renato Augusto.

Um minuto depois, Fábio Santos recebe na linha de fundo e cruza. No bate-rebate, a bola sobra para Giuliano, que abre o placar para o alvinegro. Em um período morno, nada se criou, até os 41′, quando Rafinha recebeu em boas condições e chutou forte. No entanto, o arremate explodiu na trave corintiana.

2º tempo: erros individuais deixam o jogo empatado

Após o intervalo, o Juventude voltou ligado e, após passe errado de Raul Gustavo, Pitta rola para Óscar Ruiz, que tinha acabado de entrar, chutar com desvio no canto de Cássio, sem chances para o goleiro. O Corinthians se recuperou e, aos 8′, Mateus Vital brigou e a bola sobrou para Yuri Alberto encher o pé de fora da área e marcar pelo 3º jogo consecutivo.

Oito minutos depois, Gustavo Mosquito tentou driblar dentro da área do Corinthians e foi desarmado por Óscar Ruiz. Pitta aproveitou e chutou na saída de Cássio para empatar o jogo. O Timão se lançou ao ataque e acertou a trave duas vezes: uma com Fábio Santos e outra com Gustavo Mosquito. No entanto, o alvinegro não conseguiu balançar as redes e sair de campo com a vitória.

Juventude x Corinthians – e agora?

Com o empate, o Juventude chega aos 20 pontos, mas se mantém na lanterna. Enquanto isso, o Corinthians perde a oportunidade de assumir a vice-liderança, chega nos 51 e fica em 4º. Na sequência, o Ju visita o Santos na próxima segunda-feira (10), às 20h (horário de Brasília). Por outro lado, o Timão recebe o Athletico, no sábado (8), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Fernando Alves/ECJ

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.