Jogadores emprestados ao Goianésia retornam ao Vila Nova

Após não conseguir a classificação para a 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Goianésia se despediu do torneio. Sendo assim, os cinco jogadores do Vila Nova emprestados ao time do interior já voltaram para a equipe da capital.

Assim, o zagueiro Tibúrcio, os volantes Renan e Kallyl, o meia João Lucas e o atacante Marcos Paulo já treinam com o plantel colorado. Além disso, Zé Vitor, também emprestado ao Azulão, retornou antes ao Tigre. Em resumo, os jogadores ficariam no Goianésia por empréstimo até o final desta temporada. Entretanto, como citado, o time do interior não garantiu vaga na próxima fase da Série D.

Trajetória do Goianésia 

Pelo Grupo 5 do torneio nacional, o Azulão teve cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Assim, a equipe conseguiu 50% de aproveitamento da 1ª fase da Série D. Além disso, nos 14 jogos, marcou 15 gols e sofreu outros 14.

Em suma, o Brasiliense pegou a quarta e última vaga da chave. O time do Distrito Federal teve os mesmos 21 pontos dos goianos, porém garantiu oito tentos de saldo contra somente um do Goianésia. Portanto, a equipe de Brasília avançou no torneio.

Próximo compromisso do Vila Nova

Em resumo, na próxima sexta-feira (17), o Colorado visita o Coritiba pela 24ª rodada da Série B. Assim, os times se enfrentam no Couto Pereira, na capital paranaense, às 19h (horário de Brasília). A saber, enquanto o Coxa permanece na liderança da competição com 45 pontos, o Vila Nova ocupa a 16ª posição, com 26, e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

A novidade do time goiano é que não terá, até o momento, nenhum desfalque para o confronto, já que o departamento médico do clube segue vazio. Além disso, o técnico Higo Magalhães conta com a semana livre para comandar os treinamentos do Colorado. A saber, a equipe vem de vitória em casa sobre o Náutico.

Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário