Ituano x São Paulo como aconteceu – resultado, destaque e reação

No último domingo (25), Ituano e São Paulo se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Sendo assim, o jogo foi disputado no estádio Novelli Júnior, em Itú. A equipe visitante conseguiu uma ótima vitória, mostrando um ritmo de jogo muito superior ao seu rival. Por fim, o Ituano ainda teve dois atletas expulsos.

Assista os melhores momentos de Ituano x São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=hn1YXfJHidA

1° tempo: Tricolor é superior e constrói vitória

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo tomou a iniciativa do jogo. Logo aos 5′, Galeano foi derrubado dentro da área e o arbitro marcou pênalti. Assim, Rodrigo Freitas foi para a cobrança e abriu o placar. O time da casa chegou até responder em uma falta batida por Fillipe Souto, mas sem muito perigo. No entanto, o Tricolor continou em busca do segundo gol, até que Igor Vinicíus completou o cruzamento de Welington, 2 x 0.

2° tempo: São Paulo mantém ritmo forte

A equipe da casa voltou com tudo, logo no primeiro lance de jogo, Iago conseguiu boa finalização, mas o goleiro Lucas Perri faz a defesa. Aos 12′, Jeferson fez falta dura e acabou sendo expulso após o auxílio do VAR. Depois disso, o jogo, que já estava bem encaminhado para os visitantes, ficou ainda mais tranquilo. Contudo, aos 20′, Galeano chegou a ampliar a vitória, mas o VAR interviu novamente.

No entanto, aos 28′, Igor Gomes ajeitou com categoria para Galeano que marcou mais uma vez. Já na reta final da partida, o atacante Gabriel Taliari chegou solando e acabou acertando Diego Costa. Como resultado, o jogador foi expulso.

Ituano x São Paulo – e agora?

Com este resultado, o Ituano segue na lanterna do grupo C. Na próxima rodada enfrenta o Santo André, na quarta-feira (28), às 21h (horário de Brasília). Enquanto isso, o São Paulo segue líder do grupo B. A equipe volta à campo na quinta-feira (29), pela Copa Libertadores para enfrentar o Rentistas. Partida acontece no estádio do Morumbi, às 21h (horário de Brasília). No entanto, pelo Campeonato Paulista, o Tricolor joga no próximo domingo (2),  no clássico contra o Corinthians.

Foto Destaque: Reprodução/ Rubens Chiri 

Luiz Ary

Luiz Ary

Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias.
Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito