Ituano x Santo André como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto: Reprodução/Miguel Schincariol/Ituano FC)

No Estádio Novelli Júnior, Ituano e Santo André se enfrentaram na tarde deste domingo (9) pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2021. Em jogo para cumprir tabela, o Ramalhão venceu por 1 x 0 e garantiu o 3º lugar do Grupo A. Ao passo que o Galo Rubro-Negro fechou sua participação na competição na 4ª posição do Grupo C.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ITUANO X SANTO ANDRÉ

1º TEMPO: GRANDES OPORTUNIDADES DOS DOIS LADOS

A princípio esperava-se uma partida sem muita movimentação, já que ambas as equipes não tinham mais o que buscar no campeonato. Assim, a primeira boa chance de gol só veio aos 23′, e foi dos visitantes. Fernandinho recebeu pela direita, cortou para dentro e arriscou a finalização de fora da área. O meia acertou o ângulo, mas viu o goleiro José Pegorari fazer defesa espetacular de mão trocada e salvar o Ituano.

Logo depois, o Santo André ainda teve nova oportunidade com Vitinho, que tomou da defesa, invadiu a área e soltou a bomba, que também parou em nova grande defesa do arqueiro do Galo. Posteriormente o time da casa respondeu, aos 28′, Branquinho pegou a sobra da cobrança de escanteio e chutou para o gol. Da mesma forma, Fernando Henrique sobressaiu no lance e espalmou a bola para escanteio. Por último, aos 45′, o zagueiro Matheus Mancini aproveitou a sobra da bola dentro da área e arriscou de voleio. Na trajetória, a bola quicou e subiu com perigo, mas de novo o goleiro do Ramalhão foi primordial e espalmou em defesa fantástica para salvar o time visitante.

2º TEMPO: PARTIDA EQUILIBRADA E MARINO DECIDE PARA O SANTO ANDRÉ

Igualmente à primeira etapa, a segunda reservou um grande equilíbrio, e com boa chance do time visitante logo aos 5′. Gegê, de fora da área, ameaçou com a esquerda e trouxe para a direita e bateu colocado, vendo a bola passar muito próxima do gol e sair. O Ituano só respondeu com o mesmo perigo aos 22′, quando Fernando Mederos dominou dentro da área e sem deixar cair, emendou para a meta. Entretanto, em tarde iluminada, Fernando Henrique voou para espalmar a bola e afastar o perigo.

Bem como se mantinha com boas chances, o Galo até chegou novamente com Fernando Mederos, mas quem conseguiu balançar as redes foi o Santo André. Minho recebeu lançamento pelo lado esquerdo, trouxe para dentro da área e cruzou na medida para Marino, que se livrou dos marcadores e escorou para o fundo do gol, garantindo a vitória do Ramalhão.

ITUANO X SANTO ANDRÉ – E AGORA?

Conquistando sua segunda vitória seguida, o Santo André fechou sua participação na competição na 3ª posição do Grupo A com 13 pontos. Por outro lado, o Ituano amargou a segunda derrota seguida, e terminou em último no Grupo C com 12 pontos. Assim, o Ramalhão volta a campo apenas no dia 5 de junho, quando enfrenta o Bangu na 1ª rodada do Brasileirão Série D. Já o Galo Rubro-Negro encara o Criciúma no dia 30 de maio, pela 1ª rodada do Brasileirão Série C. Ambas as partidas ainda não têm horários definidos.

Foto Destaque: Reprodução/Miguel Schincariol/Ituano FC

Avatar
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.