Em jogo de boas chances para os dois lados, o Internacional saiu vencedor, por 1 x 0, frente ao Goiás, no Beira-Rio. O uruguaio Carlos De Pena foi o autor do gol solitário na partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão, neste domingo (30)
Índice
Assista aos melhores momentos de Internacional x Goiás
1º tempo: visitante inicia melhor, e Inter iguala
Mesmo atuando no Beira-Rio, o Goiás não tomou conhecimento do Inter e partiu para cima. Com cinco minutos, escanteio cobrado na marca do pênalti encontrou Lucas Halter, que cabeceou tirando do goleiro John, mas também do gol, a bola foi para fora. Pouco depois, Everton Morelli aproveitou sobra da defesa e mandou uma bomba de fora da área, passando próximo à trave.
Com nove minutos, a melhor oportunidade do Esmeraldino veio dos pés de Julián Palacios, que roubou a bola e cruzou na cabeça de Matheus Peixoto. O atacante ganhou no alto e cabeceou muito perto do gol.
O lance acordou o Colorado, que logo na sequência armou rápida transição ofensiva e Fabricio Bustos recebeu na esquerda. Com espaço, o lateral bateu de longe e exigiu a primeira defesa de Tadeu. A partida seguiu eletrizante e John que teve que trabalhar aos 12′. Vinicius fez jogada individual pela esquerda e mandou em cima do goleiro adversário, que teve que afastar para escanteio.
A partir disso, o jogo não seguiu o ritmo que teve nos minutos inicias e as equipes não conseguiram criar mais boas chances.
2º tempo: Carlos De Pena dá a vitória ao Colorado em belo chute
Poupado, Alan Patrick entrou no intervalo para etapa final no lugar de Matheus Dias. Jogando em casa e com maior obrigação de vencer na etapa final, o Inter pressionou e chegou ao gol cedo.
Aos sete minutos, Alan Patrick cobrou na primeira trave e o zagueiro Bruno Melo afastou. Mas Tadeu também foi para a bola e deixou o gol vazio, facilitando a bela finalização de primeira de Carlos De Pena, que estufou as redes.
Depois, aos 15′, Maguinho facilitou as coisas para os donos da casa. Primeiro, o lateral fez falta para matar contra-ataque em Alan Patrick e foi amarelado. 40 segundos depois, em jogada de velocidade de Pedro Henrique, o defensor ganhou a frente, mas acertou o braço no rosto do adversário, sofreu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A expulsão tirou a emoção da partida, que só se agitou nos acréscimos. Primeiro, Alan Patrick fez boa jogada individual e marcou rente à trave. Como resposta, o Goiás cobrou falta na área e Johnny quase fez gol contra, evitado por boa defesa de John.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1652818326307893249
Internacional x Goiás – E agora?
O Internacional tem duelo já na próxima quarta-feira (3) contra o Libertad, do Uruguai, pela Libertadores. O confronto vale a liderança do grupo B. No dia seguinte, o Goiás joga pela Copa Sul–Americana contra o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, fora de casa.
Pelo Brasileirão, ambos retornam no outro domingo (7). Primeiro, o Colorado visita o São Paulo no Morumbi. Na sequência, o Goiás recebe o Palmeiras.