Inter: mesmo sem “Ruas de Fogo”, torcida promete grande festa contra o Bolívar

Torcida do Internacional esgotou rapidamente os ingressos para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores

O torcedor do Internacional está empolgado. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, na altitude de La Paz, a expectativa é grande para que o Colorado volte a disputar uma semifinal de Libertadores depois de oito anos. Para isso, grande festa é esperada no jogo de volta das quartas de final, nesta terça-feira (29), às 19h, no Beira-Rio.

Os ingressos foram esgotados já na semana passada. Por conta de algumas desistências, novo lote para sócios foi aberto às 12h desta terça-feira, sendo totalmente vendido em poucos minutos.

Diante de tamanha procura, há expectativa de novo recorde de público no Beira-Rio, quebrado recentemente na classificação sobre o River Plate. 50.479 torcedores acompanharam in loco a vitória do Inter por 2 a 1 no tempo normal e por 7 a 6 nos pênaltis. No entanto, o diferencial do jogo de volta das oitavas de final foi a presença massiva de torcedores argentinos, o que não deve ser repetido pelos bolivianos.

Confira os maiores públicos do “novo” Beira-Rio:

  • Internacional 2 (7) x (6) 1 River Plate – Libertadores 2023 – 50.479
  • Internacional 1 x 2 Athletico-PR – Copa do Brasil 2019 – 50.355
  • Internacional 1 x 1 Flamengo – Libertadores 2019 – 49.614

Sem “Ruas de Fogo”

Diferentemente do habitual, desta vez a torcida colorada não fará as tradicionais “Ruas de Fogo”. O motivo é simples: como o jogo é às 19 horas, a delegação do Internacional chegará ao Beira-Rio ainda sob a luz do dia, o que diminui consideravelmente o impacto dos sinalizadores vermelhos.

Ainda assim, a festa deverá ser grande. Colorados do interior do Rio de Grande do Sul e de outros estados mobilizaram caranavas. Na véspera do jogo, mais de 100 membros da Guarda Popular, principal torcida organizada do clube, organizaram os trapos e todos demais detalhes.

https://twitter.com/PopularOficial/status/1696501420466262309?s=20

O que o Inter precisa

Para se classificar para as semifinais, basta ao Internacional empatar com o Bolívar. Para a equipe boliviana, só a vitória interessa — por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis, e por dois ou mais se classifica no tempo normal.

Quem passar aguarda a definição do confronto entre Olimpia e Fluminense para conhecer seu adversário na próxima fase. Depois da vitória por 2 a 0 no Rio de Janeiro, o time de Fernando Diniz pode até perder por um gol de diferença na próxima quinta-feira, às 21h30min, no Defensores del Chaco.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.