Fluminense: Cano e André decidem e coroam festa tricolor no Maracanã

Flu massacra paraguaios, vence por 2 a 0 e leva vantagem considerável para volta das quartas de final da Libertadores

Com direito a mosaico, balões, faixas e festa  especial da torcida, o Fluminense venceu o Olimpia por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), no Maracanã. Graças ao resultado positivo, o Tricolor leva vantagem considerável para o Paraguai e coloca um pé na semifinal da Copa Libertadores. André e Germán Cano fizeram os gols da equipe carioca. 

Se nos últimos compromissos do time a torcida do Fluminense criticou atuações de certos jogadores e questionou escolhas de Fernando Diniz, desta vez foi diferente. O clube das Laranjeiras dominou o Olimpia do primeiro ao último minuto no Maracanã, não deu chance para o adversário e deixou os tricolores orgulhosos. André e Cano foram os mais festejados. Veja reações das redes sociais: 

Quais resultados no Paraguai classificam o Fluminense?

Com o 2 a 0 no placar agregado, o Fluminense tem situação confortável para o jogo de volta. Qualquer empate ou até mesmo vitória do Olimpia por um gol de diferença, classifica o Tricolor. Triunfo dos donos da casa por dois tentos leva a decisão para os pênaltis. 

O segundo e derradeiro confronto entre Olimpia x Fluminense está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). O Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, será o palco do duelo decisivo. 

Fluminense: Cano e André decidem e coroam festa tricolor no Maracanã
André abriu o placar para o Fluminense com chute desviado de fora da área (Foto: Icon Sport)

Caso avance, quem o Fluminense enfrentará na semifinal? 

Se confirmar o favoritismo e eliminar o Olimpia no Defensores del Chaco, o Fluminense terá pela frente Internacional ou Bolívar na semifinal da Copa Libertadores. No jogo de ida, disputado na altitude de La Paz (Bolívia), o Colorado levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Enner Valencia. 

Internacional x Bolívar se enfrentam novamente na próxima terça-feira (29), às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Qualquer empate classifica os gaúchos. Os bolivianos, por sua vez, precisarão vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser evitar pênaltis e garantir vaga na semifinal.

Campanha do Fluminense na Libertadores

O Fluminense integrou o Grupo D da Copa Libertadores. E com 10 pontos conquistados (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Tricolor garantiu a primeira colocação do chaveamento. Nas oitavas de final, o sorteio colocou o clube das Laranjeiras frente a frente com o Argentinos Juniors.

Na Argentina, a equipe de Fernando Diniz empatou em 1 a 1. Decidindo a vaga no Maracanã, o Flu teve dificuldades, mas fez valer o mando de campo e triunfou por 2 a 0.

Próximos jogos do Fluminense

  • Athletico-PR x Fluminense – Campeonato Brasileiro – Ligga Arena – domingo (27/8), às 18h30 (horário de Brasília);
  • Olimpia x Fluminense – Copa Libertadores (quartas de final – volta) – Estádio Defensores del Chaco – quinta-feira (31/8), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Fluminense x Fortaleza – Campeonato Brasileiro – Maracanã – domingo (3/9), às 16h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.