“É o Inter de Coudet”: Valencia é letal, garante semifinal e desafoga colorados

Atacante equatoriano brilha mais uma vez, marca dois e coloca Inter na semifinal da Libertadores

Já temos o primeiro semifinalista da Copa Libertadores 2023. Nesta terça-feira (29), o Internacional confirmou o favoritismo, venceu o Bolívar por 2 a 0 no Beira-Rio e avançou de fase na competição mais importante do continente. No estádio e nas redes sociais, torcedores colorados enalteceram o técnico Eduardo Coudet, o poder de fogo do ataque da equipe, e claro, a classificação do clube. 

O Inter tinha a faca e o queijo na mão antes mesmo de entrar em campo. Por ter vencido na altitude de La Paz por 1 a 0, o Colorado podia até empatar no Beira-Rio, que ainda assim ficaria com a vaga. Mas o time de Coudet não queria arriscar. Por isso, logo aos 11 minutos do primeiro tempo sacramentou a parada com Enner Valencia. O atacante equatoriano aproveitou boa jogada de Wanderson, recebeu passe açucarado do companheiro na área boliviana e acertou belo chute para abrir o placar. 

No decorrer da etapa complementar, o camisa 13 marcou mais um golaço e levou o Beira-Rio abaixo. O tento selou de vez a passagem de fase do Colorado.

Apesar do pouco tempo de casa, Valencia já pode ser considerado xodó da torcida do Inter. Destaque do Equador na Copa do Mundo de 2022, o atacante mostrou entrosamento com Wanderson no ataque e mais uma vez provou que é letal no terço final de campo. O bom funcionamento do setor ofensivo colorado foi motivo de festa por parte dos torcedores, que lotaram as redes sociais de elogios a Coudet. 

Números de Coudet no Inter 

Eduardo Coudet está em sua segunda passagem pelo Internacional. Na primeira, fez o time jogar bom futebol e deixou saudades na torcida colorada, que sofreu quando o técnico optou por se transferir ao futebol espanhol. Na atual temporada, Chacho viu a oportunidade perfeita de retornar ao clube gaucho e terminar o trabalho inacabado. 

Após período de insucesso à frente do Atlético-MG, Coudet acertou rescisão amigável com o time mineiro em junho. No mês seguinte, após a saída de Mano Menezes, o Internacional acertou o retorno de Chacho. Desde que o treinador argentino assumiu, o Colorado obteve três vitórias, três empates e quatro derrotas. Todos os triunfos foram pela Libertadores, principal objetivo e sonho de consumo do clube gaúcho. 

“É o Inter de Coudet”: Valencia é letal, garante semifinal e desafoga colorados
Eduardo Coudet em Internacional x Bolívar (Foto: Icon Sport)

Quem o Internacional enfrentará na semifinal? 

Garantido na semifinal da Libertadores, o Internacional agora aguarda seu adversário. E o rival pode ser um brasileiro. Isso porque Olimpia x Fluminense duelam do outro lado da chave e o Tricolor está em vantagem no placar agregado, já que venceu no Maracanã por 2 a 0. 

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Olimpia decidirá o mata-mata em casa diante do Flu. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Próximos jogos do Inter

  • Goiás x Internacional – Campeonato Brasileiro – Serrinha – sábado (2/9), às 16h (horário de Brasília);
  • Internacional x São Paulo – Campeonato Brasileiro – Beira-Rio – quarta-feira (13/9), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Athletico-PR x Internacional – Campeonato Brasileiro – Ligga Arena – quinta-feira (21/9), às 19h30 (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.