Inter: colorados cantam com argentinos antes do jogo da Libertadores

O Inter encara o River Plate nesta terça-feira (1º), no Estádio Monumental de Ñunez, pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida começa às 21h (horário de Brasília). A competição continental virou a grande chance do Colorado de conquistar um título na temporada, tendo em conta que o Brasileirão tem uma grande vantagem do Botafogo na liderança.

River Plate
01/08/23 - 21:00

Finalizado

2

-

1

br

River Plate - Internacional

Copa Libertadores - Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti

4° Turno

Assim, dezenas de torcedores do Internacional viajaram à Buenos Aires para apoiar o clube na partida de ida contra o River, protagonizando uma cena muito inusitada. Isso porque as torcidas organizadas do Inter e do Independiente-ARG são consideradas parceiras e se reuniram para cantar músicas de apoio ao Clube do Povo às vésperas do confronto. As imagens repercutiram em alguns dos principais jornais esportivos da Argentina, como o TyCSports.

Apoio argentino contra os Millionarios

A união entre brasileiros e argentinos não é uma novidade quando se trata de enfrentar um rival. Isso porque os torcedores do Boca Juniors estão demonstrando apoio ao Colorado há algumas semanas.

Vídeos de argentinos em algumas lojas de itens dos Xeneizes, aos arredores de La Bombonera, ouvindo e – até cantando – o hino do Inter tem sido recorrentes nas redes sociais, para demonstrar torcida não somente a favor do Inter, mas, principalmente, contra o River Plate.

Como o Inter chega para o confronto

O Colorado está vivendo um novo momento na temporada, depois da troca entre Mano Menezes e Eduardo Coudet. O argentino foi anunciado na última semana e comandou o clube gaúcho na última rodada, na derrota por 2 a 1, contra o Cuiabá em casa. Apesar do pouco tempo de trabalho e da boa atuação no primeiro tempo, a derrota em casa acabou colocando ainda mais pressão para encarar um dos melhores times do cenário sul-americano neste momento: o River Plate.

Por outro lado, toda a concentração do elenco do Inter está na Libertadores. Com os resultados recentes no Brasileirão, a decisão contra o River nesta terça-feira pode dar novas possibilidades de uma temporada com título.

Assim, o Colorado está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos ganhos. Em resumo, são 17 jogos, seis vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Copa Sudamericana 17/07/24

D

Rosario Central

Rosario Central

1

br

Internacional

0

Copa do Brasil 13/07/24

E

br

EC Juventude

1

br

Internacional

1

Copa do Brasil 10/07/24

D

br

EC Juventude

2

br

Internacional

1

Brazil Serie A 07/07/24

D

br

Vasco da Gama

2

br

Internacional

1

Brazil Serie A 04/07/24

E

br

Fluminense

1

br

Internacional

1

E como chega o River Plate

Em resumo, na atual temporada, o River Plate, comandado pelo argentino Martín Demichelis, disputou 35 partidas, com 23 vitórias, cinco empates e apenas sete derrotas. Por outro lado, os argentinos marcaram 64 gols e sofreram somente 32. Os números são da plataforma de estatísticas esportivas Sofascore.

Na disputa da Libertadores em 2023, o River enfrentou The Strongest, Sporting Cristal e Fluminense. Em suma, os argentinos venceram três jogos, empataram um duelo e perderam outros dois. Destaque para a goleada histórica sofrida para o Flu, no Rio de Janeiro, por 5 x 1. Isso porque foi maior número de gols sofridos pela equipe, em um só jogo, na história da competição continental.

Quando acontece a partida de volta entre Inter e River Plate?

A decisão entre Internacional e River Plate para saber quem avança para as quartas de final da Copa Libertadores acontece na próxima terça-feira (8), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo está marcado para às 21h (horário de Brasília).

Quem avançar entre as duas equipes, ainda pode encarar Atheltico-PR ou Bolívar. Ainda no mesmo lado da chave por La Glória Eterna, Fluminense x Argentino Juniors e Flamengo x Olímpia disputam uma vaga na final.

Próximos jogos

Internacional x Corinthians – Brasileirão 2023 – Beira-Rio – sábado (5), às 18h30 (horário de Brasília);

Internacional x River Plate – Libertadores 2023 – Beira-Rio – terça-feira (8), às 21h (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.