Nesta terça-feira (20), Guarani x Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B que teve início às 19h. Assim, o jogo acabou em 0 x 0 e ambos os times somaram um ponto na disputa do G4.

Assista aos melhores momentos de Guarani x Sampaio Corrêa

1º TEMPO: GUARANI DOMINA A POSSE DE BOLA

No começo da partida, foi o goleiro Willis Mota, do time de fora, quem mais trabalhou, com algumas finalizações da equipe mandante. Após os 30′, o Sampaio tentou agredir mais o Guarani, que buscou chegar também ao gol adversário através de jogadas trabalhadas e troca de passes. Além disso, as principais jogadas se deram no lado direito do ataque dos dois times. Com isso, a etapa inicial terminou com o Bugre com uma posse de bola superior à Bolívia Querida.

 2º TEMPO:  SEM GRANDES MUDANÇAS

O time visitante voltou do intervalo correndo mais e pressionando a saída de bola adversária. Dessa forma, apenas depois dos 20′ o Bugre teve uma jogada de perigo, com chute defendido de Regis. Porém, o jogo ficou nisso e apenas no final da partida o Guarani tentou abafar a zaga adversária, mas sem efeito. Do outro lado, o Sampaio Corrêa não soube usar contragolpes para incomodar o gol alviverde, deixando assim o placar zerado. 

Guarani x Sampaio Corrêa – E AGORA?

A equipe maranhense segue sem conseguir vencer o Guarani, porém o resultado não foi o ideal para os dois lados. O time campineiro chega a 23 pontos e segue na 3ª colocação e pode ser ameaçado pelos times que vêm atrás. Além disso, o próximo desafio será contra o Vasco, fora de casa no sábado (24),

Entretanto, o Tubarão perdeu a chance de tirar mais pontos de um time que está a sua frente na tabela e fica na 6ª colocação com 20 pontos. Lembrando que na próxima rodada, enfrentará o CRB, que está logo uma posição cima da equipe maranhense, também do sábado.

Foto Destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.