Lisca

Antes de mais nada, o Vasco anunciou a contratação de Lisca, ex-América-MG, como novo técnico. Assim, o treinador substitui Marcelo Cabo e busca conquistar o sonho do torcedor: o acesso à Série A 2022.

Após a demissão de Marcelo Cabo nessa segunda-feira (19), a busca de Lisca foi intensificada pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. O mesmo foi até Porto Alegre para finalizar a negociação e sacramentou o contrato válido até o fim de 2021.

Assim, o gaúcho chega quinta-feira (22) em São Januário com o auxiliar Marcio Hahn. Então, pela programação vascaína, o novo treinador só estreia no sábado (24), diante o Guarani. Com isso, a delegação viaja a Maceió, onde enfrenta o CSA, pela 13ª rodada da Série B. Quem comandará a equipe é Alexandre Gomes, do sub-20.

Dança de cadeiras

Outro fato que perturba os comandantes que chegam a Colina é a constante mudança de técnicos. Desde 2016, o Vasco não completa um ano com o mesmo treinador. Além disso, a média é de uma troca de comando a cada 5,8 meses. O último  a ficar mais de um ano em São Januário foi Jorginho, que assumiu o time em agosto de 2015 e deixou o cargo em novembro de 2016, após o segundo rebaixamento para a Série B, porém o técnico conquistou o título Carioca e teve um aproveitamento de 60%. Assim, Lisca chega para quebrar a frequente dança das cadeiras no Vasco.

Último trabalho

Entretanto, em seu último trabalho, Lisca deixou o América-MG em junho, após ficar sete jogos sem vencer. Porém, a campanha no Coelho teve ótimos resultado, levando o clube para a semifinal da Copa do Brasil (melhor campanha da história do time). Foi vice-campeão mineiro neste ano, além de ter conseguido o acesso à Série A em 2020, aquilo que o Vasco da Gama tanto sonha. O “Doido”, como é apelidado, fez boas passagens no Ceará em 2018, quando livrou o time do rebaixamento, e no Juventude, conseguindo o acesso à Série B em 2013.

Divulgação: Destaque/Vasco da Gama

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.

Deixe uma resposta