Val e Robinho participam de treino e devem estar entre os relacionados contra o CRB 

O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, deve contar com a presença do volante Val e o meia Robinho para o jogo da próxima quinta-feira (22), contra o CRB, no Couto Pereira, pela 13ª rodada da Série B. Por outro lado, Gustavo Bochecha é um desfalque certo. 

Val e Robinho foram substituídos no intervalo da vitória contra o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (16). Ambos saíram devido à dores musculares. Desse modo, passaram por exames médicos para identificar algum tipo de lesão existente, o que não foi encontrado.

Assim, a dupla participou do treino desta segunda-feira (19) de manhã, no CT da Graciosa. A princípio, os dois vão começar a partida contra os alagoanos, que estão próximos do Coxa na tabela da Série B.  

Val e Robinho vão para o jogo

Vale ressaltar, que há poucos dias, o Coritiba passou por uma maratona de jogos desgastantes, o que trouxe preocupação ao técnico paraguaio. Porém, Morínigo deu respaldo ao departamento médico do Alviverde.  Por outro lado, Rafinha está de volta após cumprir suspensão automática.

O meia-atacante é o líder de assistências do time com seis passes para gol. Sendo assim, o único desfalque certo é a ausência de Gustavo Bochecha que trata de uma fisgada na coxa, sofrida no jogo contra o Vasco, duas rodadas atrás. 

Com um jogo a menos, e apenas quatro pontos atrás do líder Náutico. O Coritiba entra em campo contra o CRB com a missão de diminuir a distância dos pernambucanos. Desse modo, o Coxa está com uma sequência de nove partidas de invencibilidade. Sendo seis vitórias e três empates.

Vencendo os Alvirrubros e a partida atrasada, em conjunto com os resultados dos jogos do Timbu, o Alviverde pode assumir a ponta da competição.

Próximos jogos do Coritiba 

  • CRB: 22/07, quinta, 19h – Couto Pereira 
  • Operário-PR: 25/07, domingo, 18h15 – Germano Krüger 
  • Náutico: 30/07, sexta, 20h – Couto Pereira 
  • Brusque: 03/08, terça, 19h – Augusto Bauer 
  • Goiás: 06/08, sexta, 20h – Couto Pereira 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Deixe uma resposta