Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2021, Guarani e Novorizontino se enfrentaram na noite deste domingo (2) no Estádio Brinco de Ouro. Com gols de Andrigo e Júlio Cesar, o Bugre venceu por 2 x 1 e abriu folga na vice-liderança do Grupo D. Por outro lado, o Tigre perdeu a chance de manter a distância do Palmeiras e encaminhar a classificação à próxima fase.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GUARANI X NOVORIZONTINO
1º TEMPO: GUARANI SUPERIOR NA PARTIDA
Como mandante, o Guarani começou a partida pressionando o adversário, e assustou logo aos 5′. Nesse sentido, Pablo cruzou na medida para Matheus Davó livre cabecear. O goleiro Giovanni fez boa defesa, mas soltou nos pés de Júlio César. Bem como no primeiro lance, o goleiro do Novorizontino fez nova grande defesa e salvou a equipe visitante. Logo depois, não demorou muito para que o clube da casa abrisse o placar. Em outras palavras, aos 10′, Andrigo iniciou a jogada pela esquerda, abrindo o passe para Bruno Savio do outro lado. O meia invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi bloqueada. Entretanto, o desvio fez a bola subir e encontrou Andrigo livre para testar no canto direito e anotar o primeiro gol da partida.
Ao passo que manteve o domínio do jogo, o Guarani só voltou a ter nova chance de perigo aos 39′, novamente com o autor do gol. Recebendo lançamento do goleiro, Andrigo tabelou com Davó, carregou pela direita e emendou um excelente chute de longe. Bem colocado, Giovanni se esticou para fazer linda defesa, espalmando a bola para escanteio.
2º TEMPO: NOVO GOL CEDO E PÊNALTI PERDIDO
Da mesma forma que a primeira etapa, o Bugre seguiu com a pressão, e novamente balançou as redes cedo. Aos 6′, Bruno Sávio fez ótima jogada individual pela direita, driblando Paulinho e levando até a linha de fundo. Na sequência, cruzou rasteiro na área e encontrou Júlio César livre, que com categoria, finalizou de letra e anotou um golaço. Posteriormente, o Guarani teve chances de ampliar o placar, com Andrigo acertando a trave e Bidu o travessão no mesmo lance. Além disso, o próprio Bidu, aos 40′, quase marcou de cobertura, mas Ricardo Luz tirou em cima da linha. Entretanto, a partir dos 43′, o jogo tomou outro rumo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Danielzinho bateu com perfeição entre a barreira para bater o goleiro Rafael Martins e diminuir o placar a para o Novorizontino.
Logo depois, aos 45′, a grande oportunidade do Tigre de empatar o jogo. Douglas Baggio recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou baixo para a área, mas Pablo interceptou com o braço. Após consultar o VAR, o árbitro anotou o pênalti para a equipe visitante. Na cobrança, o artilheiro Jenison bateu embaixo da bola e isolou, vendo a bola passar por cima do gol, assim como a chance de empate.
https://twitter.com/oficialguarani/status/1389027405713580035
GUARANI X NOVORIZONTINO – E AGORA?
Com a vitória, o Guarani abriu distância do Santos e se isolou na vice-liderança do Grupo D com 14 pontos. Bem como acabou com um jejum de 10 jogos sem vencer em casa. Mesmo com a derrota, o Novorizontino segue como segundo colocado do Grupo C com 18 pontos. Contudo, perdeu a chance de continuar distante do Palmeiras e também de encaminhar a classificação ao mata-mata da competição.
Assim, o Bugre volta a campo na próxima quarta-feira (5) para o clássico campinense contra a Ponte Preta, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Tigre enfrenta o Botafogo-SP na quinta-feira (6), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 20h. Ambas as partidas serão válidas pela 6ª e 11ª rodada do Campeonato Paulista 2021, respectivamente.
Foto Destaque: Reprodução/Thomaz Marostegan/Guarani FC