Na noite desta sexta-feira (28), Guarani x Ituano se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro (Campinas), em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em cobrança de pênalti, Diogo Mateus fez o único gol do duelo e garantiu a vitória para o Bugre.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guarani x Ituano
Em breve.
1º tempo: em partida equilibrada, Guarani abre a contagem nos acréscimos
Mesmo jogando fora de seus domínios, o Ituano tomou a iniciativa e quase marcou no início da partida. Aos 3′, após cruzamento vindo da direita, Paulo Victor tentou de cabeça na marca do pênalti, mas parou em defesa de Tony. O Guarani respondeu aos 21′. Em levantamento na área, Bruninho não conseguiu dominar, mas Bruno Mendes chegou a tempo de arriscar, obrigando Jé Paulino a fazer boa defesa.
Com 46′ no relógio, Bruninho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Guarani. Na cobrança, Diogo Mateus deslocou o goleiro e abriu o placar para o Bugre no Brinco de Ouro.
2º tempo: Guarani segura pressão de Ituano e consegue vitória
O Guarani voltou melhor do intervalo e por pouco não ampliou o marcador no começo da etapa complementar. Aos 4′, Bruno Mendes foi acionado na área após lançamento de Bruninho, finalizou forte e parou em grande defesa do goleiro Jefferson Paulino. O camisa 9 queria jogo e na jogada seguinte quase balançou as redes. Régis acionou o centroavante na marca do pênalti. Ele buscou o ângulo, mas a bola passou raspando.
A resposta dos visitantes veio aos 11′. Person lançou Paulo Victor na área e Wenderson salvou em cima da linha. O Galo de Itu buscava o empate a todo custo e chegou perto novamente aos 23′. Em cruzamento para Quirino, o goleiro Pegorari, que entrou no lugar de Tony (lesionado durante o jogo), fez grande defesa. Logo na sequência, outra excelente intervenção do arqueiro, que espalmou chute de Bruno Xavier.
Pegorari entrou inspirado na partida e aos 40′ fez mais uma defesa. Dessa vez o volante Marthã arriscou petardo de fora da área e o goleiro do Bugre se esticou todo para impedir o empate.
https://twitter.com/BrasileiraoB/status/1652140206202519552?s=20
Guarani x Ituano – E agora?
Invicto na Série B, o Guarani espera manter os 100% de aproveitamento diante do Juventude. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 4ª rodada da competição. O Ituano, por sua vez, recebe o ABC, no Novelli Júnior, no mesmo dia e horário.