Grêmio x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta quarta-feira (2), Grêmio e São José se enfrentaram na Arena, em Porto Alegre. A saber, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Aliás, foi a primeira partida que a equipe tricolor utilizou o time titular no campeonato. Com isso, o Grêmio foi superior a quase todo instante do jogo e conseguiu a sua segunda vitória na competição. Campaz e Diego Souza marcaram para o Tricolor. Já o zagueiro Bruno Jesus descontou para o Zequinha.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X SÃO JOSÉ

1° TEMPO – Domínio tricolor

Jogando em casa e com o time titular, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com um gol de falta. A saber, Campaz acertou um lindo chute de esquerda, quase no ângulo do goleiro Fábio. Posteriormente, o Grêmio diminuiu o ritmo de jogo, criando poucas chances de gol. Aos 41′, Ferreirinha colocou zagueiro Bruno Jesus para dançar. Mas finalizou fraco para o gol. Ao passo que, pelo lado do São José, Crystopher teve duas chances, em que finalizou para fora do gol de Gabriel Grando. Aliás, foi a primeira tentativa, aos 28′, em um chute rasteiro. Já aos 47′, foi uma finalização por cima, após receber passe de Gui Vieira.

2° TEMPO – São José empata, mas Diego Souza não perdoa

Com outra postura em relação à etapa anterior, o São José partiu pra cima e logo buscou o empate, em um cochilo da zaga gremista. Após bola mal afastada por Diogo Barbosa, Marcelo fez o levantamento na área, que desviou em Jadon e sobrou para Bruno Jesus empatar: 1 x 1.
O Grêmio não demorou muito para buscar a reação. Aos 12′, Diego Souza cobrou falta com muito perigo para a meta do Fábio. Já aos 19′, o artilheiro gremista não perdoou. Ferreira fez fila na marcação do São José, tocou para Campaz, que passou a bola ao lado, na saída de Fábio. Sem goleiro, Diego Souza só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e colocar o Grêmio à frente novamente. Após isso, o Zequinha sentiu o gol e não ofereceu perigo ao goleiro tricolor. Por outro lado, o Grêmio só não aumentou a vantagem por detalhe. Aos 43′, Gabriel Silva fez bela jogada e acertou um chutaço na trave do goleiro Fábio. Por fim, o lateral Nicolas perdeu uma chance inacreditável, após receber cruzamento rasteiro de Rildo.

GRÊMIO X SÃO JOSÉ – E AGORA?

Com a vitória, o Grêmio chegou aos sete pontos e permanece em 2° lugar. Já o São José caiu para o 7° lugar, com quatro pontos.
No próximo domingo (6), as duas equipes voltarão a jogar pelo Gauchão. O Grêmio enfrentará o Guarany de Bagé, na Arena, às 19h30 (horário de Brasília). O Zequinha jogará em casa, às 19h (de Brasília), contra o Aimoré.

Foto destaque: Divulgação/São José

Gabriel Jaeger

Gabriel Jaeger