O Grêmio goleou o Pelotas, por 4 x 0, neste domingo (28), na Arena. A saber, o duelo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Aliás, todos os gols foram na segunda etapa. Dessa maneira, Ricardinho marcou o primeiro. Ao passo que Alisson ampliou. Posteriormente, Diego Souza deixou o seu, de falta. Por fim, Ferreira completou o placar.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Pelotas

1º tempo: Grêmio tem mais posse de bola, mas não cria muitas chances de perigo

O Grêmio assustou logo aos dois minutos, com Alisson. Assim sendo, Diego Souza recebeu o passe e tocou para o meia, que finalizou. No entanto, a bola saiu em escanteio. Aliás, no minuto seguinte, o jogador chutou novamente e a bola bateu na defesa. Ao passo que o Pelotas teve a chance aos 10’, com Gabiga. Marcelo cruzou para trás e a bola sobrou com o lateral, que chutou de primeira. No entanto, a bola foi para fora. Aos 22’, o jogador tentou novamente. Mas dessa vez o goleiro Brenno fez a defesa.

Em busca do primeiro gol, aos 26’, o Tricolor Gaúcho foi ao ataque, com Léo Chú. Dessa maneira, o atacante cruzou, mas a bola saiu em escanteio. Posteriormente, aos 30’, foi a vez do Áureo-Cerúleo atacar. Dessa maneira, após cobrança de falta de Marcelo, Wendel desviou de cabeça e a bola passou perto. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 40’, Diego Souza cobrou falta. Mas a bola foi para fora.

2º tempo: Tricolor Gaúcho domina e goleia o Pelotas

O Pelotas teve a chance de abrir o placar aos 11’, em cobrança de falta. Dessa maneira. Marcelo bateu, mas Brenno mandou para escanteio. Ao passo que o Grêmio quase marcou aos 18’, também na bola parada. Já que, após cobrança de falta, Rodrigues cabeceou. Mas Gabriel Leite conseguiu salvar. Contudo, aos 21’, os donos da casa abriram o placar, com Ricardinho. Assim sendo, Thaciano recebeu o passe e tocou para o atacante, que havia acabado de entrar, marcar. Não demorou muito para o Tricolor chegar aos segundo. Posto que, aos 25’, Alisson roubou a bola e mandou para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, o Grêmio seguiu no ataque. Desse modo, marcou o terceiro aos 31’, com Diego Souza, de falta. O atacante cobrou direto para o gol, tirando da barreira. Aliás, a bola ainda desviou antes de balançar as redes. Sem dar tempo para o adversário se recompor, aos 33’, veio o quarto gol, com Ferreira. Assim sendo, o atacante avançou e bateu cruzado. Aliás, foi um golaço. Aos 37’, os donos da casa quase chegaram ao quinto, com Thaciano, após cobrança de escanteio. Mas a bola foi para fora. Por fim, aos 41’, Lucas Silva cobrou falta e a bola passou perto.

Grêmio x Pelotas – E agora?

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 13 pontos e subiu para a segunda posição. Aliás, com um jogo a menos. Enquanto o Pelotas segue com seis pontos e caiu para o 10º lugar. O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho é contra o São Luiz, na quarta-feira (31). O duelo será no Vermelhão da Serra, às 21h30 (horário de Brasília). Ao passo que o Áureo-Cerúleo recebe o Esportivo, na quinta-feira (1), na Boca do Lobo, às 22h. Os confrontos são válidos pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Deixe uma resposta