Grêmio x Fortaleza – Resultado, destaques e reação

Apesar das chances criadas, Grêmio e Fortaleza não passaram de um empate sem gols, em jogo realizada na Arena, em Porto Alegre, e válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Jogando fora de seus domínios, o Leão do Pici foi um time competitivo, mas não conseguiu balançar as redes, conquistando mais um empate no Brasileirão, aumentando sua sequência de jogos sem perder na competição nacional. O Tricolor de Aço, ao lado do Botafogo, e do Palmeiras, ainda não perdeu na competição, porém está em uma sequência de três empates seguidos.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Fortaleza

1º tempo: Grêmio pressiona, mas não consegue marcar

Vindo de dois jogos sem vitórias, incluindo uma goleada para o Palmeiras na última rodada, o Grêmio veio com o que há de melhor para o confronto diante do Leão do Pici. O Tricolor Gaúcho pressionou e tentou criar as melhores oportunidades, porém, acabou parando em sua própria ansiedade e também na boa postura defensiva do time do Fortaleza, que tentava apostar nos contra-ataques para causar algum perigo.

A principal chance de gol foi criada logo aos 4′. Após troca de passes envolvente, Vina bateu forte, e João Ricardo espalmou. O Fortaleza respondeu com Lucero, aos 18′, que cabeceou à esquerda de Grando. O Tricolor Gaúcho voltaria a assustar nos minutos finais. Villasanti e Suárez arriscaram de fora da área, mas pararam no goleiro Fernando Miguel.

2º tempo: falta de pontaria atrapalha o Tricolor Gaúcho

Precisando da vitória para voltar a subir na tabela de classificação e afastar qualquer indício de crise, o Grêmio continuou em cima do Fortaleza. Porém, o time cearense estava bem posicionado defensivamente, assim como na primeira etapa, e dificultava o trabalho ofensivo do time treinado por Renato Gaúcho.

Observando a dificuldade do time mandante em criar situações de gol, o Fortaleza foi saindo do campo de defesa, e começou a criar perigo. Aos 10′, Calebe bateu de fora da área, e Grando espalmou. A entrada de Pikachu, aos 20′, deu ainda mais poder der fogo ao time do técnico Juan Pablo Vojvoda, que foi ao ataque de vez. Com o crescimento do adversário no jogo, o Grêmio se mostrou nervoso em campo, começou a errar muito em campo.

Aproveitando o momento de fragilidade do time gaúcho em campo, o Fortaleza empilhou chances e por muito pouco não conseguiu marcar.  Ceballos, aos 25′, Romarinho, um minuto depois, Pochettino, aos 30′, e Pikachu, aos 37′, levaram perigo à meta gremista. No finalzinho do jogo, o Tricolor Gaúcho se recuperou na partida, e na base do abafa quase conseguiu tirar o zero do placar em finalização de Nathan.

https://twitter.com/Gremio/status/1657853563056398341

Grêmio x Fortaleza – E agora?

O Grêmio terá dois jogos complicadíssimos em sequência na temporada. Neste meio de semana, o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, e em seguida terá o Internacional, no clássico Gre-Nal, pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, enfrentará o Palmeiras pela Copa do Brasil, e em seguida, vai duelar contra o América Mineiro pelo Brasileirão.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.