Gramado do Maracanã apresenta melhoras, mas segue ruim para a Libertadores

O Fluminense enfrenta o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores, mas o assunto da semana foi o palco do jogo, o Maracanã. Com o gramado castigado pelo excesso de partidas, o consórcio que administra o estádio realizou um processo intensivo de recuperação. Mas o campo está longe do ideal.

Após receber partidas do Tricolor e do Vasco no último final de semana, em jogo realizado no estádio após autorização judicial, a grama precisou ser replantada em algumas partes do campo.

Isso porque, além do excesso de jogos, a chuva fez o gramado virar um verdadeiro lamaçal. Em alguns pontos, o campo melhorou — há também uma boa dose de maquiagem no local — mas ainda está ruim.

Não à toa, as pequenas áreas foram isoladas para preservação pela Conmebol, que aprovou o melhoria do gramado entre o domingo e esta quinta (24). Também por isso, o aquecimento dos goleiros foi realizado em balizas móveis, o que não é um costume em jogos no Maracanã.

Antes da partida, fiscais da Conmebol e do Olimpia foram ao campo para checar o estado do gramado. Conversaram por algum tempo em volta de um setor isolado do campo, mas saíram satisfeitos com o resultado.

Caio Blois

Caio Blois