Goulart se diz incomodado por ficar no banco e revela conversa com Bustos: “Estou jogando fora de função, já falei com o treinador”

Antes de mais nada, o meia-atacante Ricardo Goulart, que chegou ao Santos nesta temporada para ser o “maestro” e é o camisa 10 do Peixe. No entanto, Goulart vem de uma sequência de jogos começando no banco de reservas. O meia afirmou que está jogando fora de posição, mas respeita a opinião do treinador.

GOULART QUESTIONA POSIÇÃO QUE ESTÁ JOGANDO

Em suma, Goulart reafirmou que não é normal o camisa 10 do time ficar no banco de reservas. Além disso, o atleta afirmou que já conversou com Bustos sobre estar jogando fora de posição. 

“Não é comum (camisa 10 no banco de reservas). Eu vinha jogando, estou bem, meus números estão bem, mas a gente sabe como futebol é rápido, veio um treinador novo. Eu estou acostumado, joguei minha vida inteira como meia no 4-2-3-1, e nos últimos jogos atuamos no 4-4-2. Então realmente estou jogando fora de função, já falei com o treinador, está bem claro, mas ele é o treinador, o comandante, respeito a decisão dele”, disse o jogador.

Por fim, Goulart explicou que em toda sua carreira jogou em uma determinada posição, com uma formação. No entanto, isso não vem acontecendo no Santos, onde Goulart é improvisado em outra posição.

“Na minha carreira toda joguei como meia ou ponta de lança, armando junto com os volantes, atrás do atacante. Hoje o treinador está jogando com dois atacantes e sem meia. Para minhas características é um pouco complicado, já conversei com ele. Ele é o treinador, sabe o que é bom para a equipe, só tenho que seguir trabalhando e ajudar meus companheiros”, completou Goulart.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Por fim, o próximo jogo do Santos será neste domingo (8), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O jogo é válido pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. O Peixe entrará em campo às 21h30 (horário de Brasília).

NOTÍCIAS SOBRE O SFC:

FOTO DESTAQUE: Bruno Cassucci

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.