Na noite desta quarta-feira (16), aconteceu o duelo entre Goiatuba x Atlético-GO no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Goiás, pela 7ª rodada do . Contudo, os mandantes não se saíram bem jogando em casa, e o Dragão acabou levando a melhor na partida, ganhando de 2 x 0.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GOIATUBA X ATLÉTICO-GO
1° TEMPO: ATLÉTICO-GO LARGA NA FRENTE
O primeiro tempo foi morno e truncado, com raras chances para os dois lados. Assim, o Atlético-GO só conseguiu chegar ao gol por conta de uma falha bizarra de Bruno Colaço. Ao cobrar tiro de meta, o arqueiro do Goianésia acabou dando dois toques na bola. O árbitro assinalou tiro livre indireto quase na pequena área do Azulão, e o atacante Brian Montenegro bateu forte de canhota, aos 22 minutos, abrindo o placar para o Dragão.
2° TEMPO: EM PARTIDA MORNA DRAGÃO MUDA O PLACAR
Em desvantagem, o Goiatuba esboçou ter mais ousadia e buscar mais o campo de ataque, mas o Atlético-GO selou a vitória depois das entradas de Jorginho e Wellington Rato, que melhoraram bastante a equipe. Em cobrança de escanteio de Léo Pereira, Wanderson testou firme e ampliou para o Dragão. Com o segundo gol sofrido, o Azulão diminuiu o ímpeto, e o placar seguiu 2 x 0 até o apito final no estádio Divinão.
https://twitter.com/ACGOficial/status/1494102345516470272
GOIATUBA X ATLÉTICO-GO – E AGORA?
Por fim, o Atlético-GO chega a 15 pontos, segue na liderança do Grupo B e com a melhor campanha geral. Já o Goiatuba estaciona nos cinco pontos e, ultrapassado pelo Iporá, cai para a última posição. No sábado, o Dragão enfrenta o Vila Nova em clássico no Antônio Accioly, às 16h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Azulão faz confronto direto contra o Lobo Guará no domingo, às 19h (horário de Brasília), no Divinão.
Com 15 pontos, o Atlético-GO não pode mais ser ultrapassado por dois clubes: Goiatuba, que tem apenas cinco pontos, e Aparecidense ou Iporá, que têm oito neste momento, mas que ainda se enfrentam na última rodada da fase de grupos. Desta forma, apenas um dos dois tem condições se superar a pontuação rubro-negra. Na pior das hipóteses, o Dragão cairia para a quarta posição, que dá vaga nas quartas de final.
Foto destaque: Divulgação/ Éder Lopes/ ACG