Goiás x Coritiba como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (30), Goiás x Coritiba entraram em campo pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2022A saber, o gol que garantiu a vitória Esmeraldina, ficou por conta do atacante Pedro Raul. Ou seja, além do triunfo, o atleta chegou na marca de 11 tentos e agora, é o vice-artilheiro da competição.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Coritiba

1º tempo: equilibrado e com poucos lances de perigo para os dois lados

Com um início de domínio e posse de bola da equipe do Coritiba, o elenco criou boas oportunidades para abrir o placar no começo do confronto. Em outras palavras, Alef, em um lance de cobertura, assustou Tadeu que, rapidamente, realizou uma bela defesa e impediu o ponto dos visitantes. Ainda mais, Guillermo, que quase marcou, viu o seu passe também bloqueado.

Enquanto isso, o grupo do Goiás, procurou espaço para construir boas jogadas e logo conseguiu ganhar na posse de bola. Todavia, não conseguiram aproveitar as chances e, consequentemente, também ficaram no 0 a 0.

2º tempo: novamente equilibrado, mas com gol

Na volta do intervalo, o elenco do Goiás retornou diferente. Afinal, o grupo começou pressionando o adversário. Ou seja, Danilo Barcelos cabeceou, mas sem mira viu a redondinha indo para o fundo da linha. Em seguida, Pedro Raul, tentou com um chute cruzado, porém parou na trave. O atacante seguiu apertando a defesa do Coxa e, na sua terceira tentativa de perigo, acertou. Em suma, Danilo Barcelos cruzou, Dadá Belmonte desviou de cabeça e o Pedro surgiu na segunda trave para finalizar. Depois disso, o atleta até tentou ampliar, mas não teve êxito.

Em contrapartida, o grupo do Coritiba procurou espaço e chances para igualar. Contudo, a única oportunidade de gol aconteceu com Igor, em um lance por cima do travessão. Em outras palavras, o clube perdeu por 1 a 0 e caiu na classificação.

Goiás x Coritiba – e agora?

Com essa vitória, o elenco do Goiás respira na tabela e, consequentemente, sobe para o 11º lugar do grupo, com 25 pontos somados. Agora, se prepara para encontrar o Palmeiras, no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Enquanto isso, com a derrota o Coritiba cai uma posição e se aproxima da zona de rebaixamento da temporada. Afinal, o elenco ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos. A partir de agora, caminha para encontrar o Santos, na segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Ambos confrontos, valendo a 21ª rodada do Brasileirão.

Foto Destaque: Reprodução/ Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!