Goias x Athletico-PR como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na tarde deste sábado (9), o Goiás venceu o Athletico-PR, por 2 x 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time da casa jogou melhor, marcou duas vezes e conseguiu segurar a pressão do visitante.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Athletico

1º tempo: dois gols dos mandantes

Decerto, o Goiás foi melhor e conseguiu marcar duas vezes dentro da primeira etapa. Com dois minutos, o Furacão tentou com Cannobbio, mas chutou para fora.

Aos 5 minutos, o primeiro gol do jogo. Jackson correu quase o campo todo com a bola pela direita, cruzou para área e Nicolas desviou de cabeça, achando Pedro Raúl para marcar.

O segundo gol saiu aos 39 minutos. Fellipe Bastos bateu a bola parada pela esquerda e o atacante Nicolas subiu de cabeça para marcar o 2 x 0.

No fim, os visitantes quase marcaram, em chute de fora da área de Abner, com o goleiro Tadeu voando para pegar.

2º tempo: visitantes diminuíram

Portanto, o time da casa chegou primeiro e quase marcou o terceiro, com finalização de fora da área de Matheus Sales. Aos 16 minutos, o VAR entrou em ação para marcar pênalti, em toque de mão dentro da área, após cruzamento em cobrança de falta. Na batida, Terans deslocou o goleiro e diminuiu para 2 x 1.

O furacão foi para cima e quase marcou, em dois chutes de fora da área. Primeiro, Hugo Moura acertou o pé de muito longe, mas Tadeu voou para pegar. Depois, Erick também tentou e a bola foi por cima da baliza.

A última bola do jogo, Tadeu fez um milagre. Em bola na área, o zagueiro Pedro Henrique desviou e Vitor Roque ficou de cara para o gol, finalizando forte. Entretanto, o goleiro do Goiás colocou o rosto na bola e conseguiu espalmar com a mão, braço e rosto. Final, 2 x 1.

Goiás x Athletico-PR – e agora?

Em suma, com a vitória, o esmeraldino chegou aos 20 pontos, e está na 11ª colocação. Por outro lado, o Ahtletico ocupa a terceira posição com 27 pontos.

Foto destaque: Reprodução/GFC

 

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!