São Paulo inscreve Miranda, Benítez e Eder para o Campeonato Paulista; Willian e Orejuela ficam de fora

Em entrevista nesta terça-feira (9), o presidente do São Paulo afirmou que o futuro de Benítez no São Paulo depende de Rogério Ceni. O mandachuva do Tricolor Paulista falou sobre assunto após o sorteio dos grupos do Paulistão 2022. O argentino vem atuando pouco e parte da torcida já perdeu a paciência. Entretanto, isso só deve virar pauta nos bastidores quando o Brasileirão chegar ao fim.

Segundo o presidente, a comissão técnica do São Paulo terá poder decisão sobre a permanência de Martín Benítez. O Lobo estava insatisfeito com o trabalho de Hernán Crespo, pois estava ficando apenas no banco de reservas. Com a chegada de Ceni, o argentino recebeu novas chances, mas não agradou. Por isso, segue sendo preterido pelos garotos criados em Cotia: Igor Gomes e Gabriel Sara.

Leia mais:

Futuro do Benítez no São Paulo nas mãos de Rogério Ceni

O jogador foi o craque do Campeonato Paulista pelo São Paulo. Além disso, fez bons jogos pelo clube na fase de grupos da Copa Libertadores. Entretanto, as lesões seguem atrapalhando a carreira de Benítez. O atleta sofre de problemas físicos desde as categorias de base do Indepediente. Assim, é raro ver o camisa 8 atuar por 90 minutos. Claro, sua habilidade e qualidade como meio campista é inegável.

“No caso do Benítez, fez um bom Paulistão, é um grande jogador, mas toda questão de atleta vai depender da análise do técnico e comissão técnica”, afirmou Casares.

Por outro lado, caso Rogério Ceni opte por querer a contratação do atleta, há alguns empecilhos. Afinal, uma cláusula contratual diz que o São Paulo pode adquirir o jogador por R$16 milhões. Decerto, o clube não irá pagar este valor. Assim, o único meio seria um novo empréstimo, mas o Independiente não parece gostar muito desta ideia.

Portanto, o futuro de Benítez no São Paulo não depende só de Rogério Ceni. Embora, a palavra do técnico será fundamental para saber se haverá ou não uma negociação. Por hora, a torcida terá que aguardar o fim do Brasileirão para que essa novela tenha um capítulo final.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.