Luan sorteio grupo do São Paulo no Paulistão

Nesta terça-feira (9), a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou o sorteio dos grupos do Campeonato .Paulista de 2022. Dessa forma, o São Paulo conheceu os seus adversários no Paulistão, embora as equipes não se enfrentem na 1ª fase. O Tricolor Paulista é cabeça de chave e o grande favorito.

A princípio, o São Paulo é o atual campeão da competição, o que lhe dá um certo favoritismo. O título veio após uma excelente campanha, que encerrou-se com chave de ouro em uma vitória por 2 x 0 contra o Palmeiras. Contudo, a próxima temporada ainda traz incertezas. Afinal, não se sabe se a equipe jogará a Libertadores. Então, caso fique de fora do campeonato continental, o time deve priorizar o Estadual.

O Paulistão terá exatamente o mesmo formato do ano de 2021. Portanto, haverá 12 jogos na 1ª fase, nos quais os times enfrentam todos os adversários dos outros grupos. Dessa forma, o 1° colocado joga contra o 2° nas quartas-de-fianal do torneio. Na sequência, os vencedores vão às semifinais, que também é em jogo único. Por fim, a final é realizada em dois duelos, sendo que quem tiver a melhor campanha decidirá em casa.

Leia também:

Confira o grupo do São Paulo no Paulistão e os demais

  • Grupo A

Corinthians

Inter de Limeira

Guarani

Água Santa

  • Grupo B

São Paulo

Novorizontino

Ituano

Ferroviária

  • Grupo C

Palmeiras

Mirassol

Ituano

Botafogo-SP

  • Grupo D

Santos

RB Bragantino

Ponte Preta

Santo André

A competição se inicia na última semana de janeiro e dura cerca de quatro meses. Por isso, há uma grande expectativa em saber como o São Paulo irá se comportar. Na atual temporada, o Tricolor priorizou a competição devido a seca histórica de títulos. Dessa forma, a equipe, na época comandada por Crespo, alcanço o  objetivo e levantou a taça.

Foto Destaque: Reprodução/Renato Pizzutto/Paulistão

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.