O São Paulo recebeu sondagens nessa semana de um gigante inglês por um dos meio campistas. Rodrigo Nestor vem atraindo olhares do mundo nos últimos dias e um clube de peso entrou em contato com o Tricolor para saber mais sobre o atleta. Dessa forma, o Arsenal deve fazer uma proposta oficial no mês de dezembro pelo jovem de Cotia. O Futebol na Veia apurou todas as informações, que você confere a partir de agora.

A princípio, Rodrigo Nestor subiu para os profissionais nessa temporada. Assim, sob o comando de Crespo, o volante recebeu muitas oportunidades entre os titulares. Inclusive, muitos acreditavam que o atleta “tomaria” o lugar de Luan no time, mas isso não aconteceu. Contudo, o made in Cotia vem mostrando o seu valor e pode render um bom dinheiro ao São Paulo.

Confira os melhores momentos de Rodrigo Nestor

Dessa forma, Rodrigo Nestor mostrou ao mundo o seu bom futebol, embora ainda não tenha embalado uma sequência como titular. Contudo, foi suficiente para que um time da Major League Soccer (MLS) demonstrasse interesse. A proposta girava em torno de US$ 6 milhão (cerca de 33 milhões de reais) e foi recusada pela diretoria são-paulina.

Proposta do gigante ingles pelo jovem do São Paulo

Segundo o setorista Alexsander Vieira, o Arsenal, da Inglaterra, fez sondagens pelo atleta. A princípio, a equipe inglesa entrou em contato para saber sobre tempo de contrato, valores desejados pelo São Paulo e salário do jogador. A diretoria deixou claro que deseja receber, aproximadamente, 15 milhões de euros (R$ 94 milhões). Contudo, o Tricolor pode reduzir a pendida, pois precisa fazer uma grande venda.

Edu Gaspar e Gilberto Silva, dirigentes do Arsenal, foram questionados a respeito. O primeiro optou pelo silêncio, ou seja, não fez questão de negar a informação. Por outro lado, o ex-lateral da Seleção Brasileira respondeu de maneira curta e objetiva. Contudo, criou-se uma grande expectativa em torno dessa resposta.

“prefiro não comentar sobre esse assunto”, disse Gilberto Silva após ser questionado sobre a contratação de Rodrigo Nestor.

Internamente, sabe-se que a proposta oficial deva chegar em dezembro e deve ser uma negociação pouco demorada. Afinal, o intuito do gigante inglês é contratar a joia do São Paulo e fazer um trabalho similar ao que foi feito com Gabriel Martinelli. Assim, o volante teria cerca de seis meses de adaptação para que a partir do início da próxima temporada ganhe mais espaço.

Leia mais:

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

 

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.