Em entrevista nesta terça-feira (9), o presidente do São Paulo afirmou que o futuro de Benítez no São Paulo depende de Rogério Ceni. O mandachuva do Tricolor Paulista falou sobre assunto após o sorteio dos grupos do Paulistão 2022. O argentino vem atuando pouco e parte da torcida já perdeu a paciência. Entretanto, isso só deve virar pauta nos bastidores quando o Brasileirão chegar ao fim.
Segundo o presidente, a comissão técnica do São Paulo terá poder decisão sobre a permanência de Martín Benítez. O Lobo estava insatisfeito com o trabalho de Hernán Crespo, pois estava ficando apenas no banco de reservas. Com a chegada de Ceni, o argentino recebeu novas chances, mas não agradou. Por isso, segue sendo preterido pelos garotos criados em Cotia: Igor Gomes e Gabriel Sara.
https://www.youtube.com/watch?v=rsMBsOIClSA
Leia mais:
- Diretoria do São Paulo quer a permanência de Arboleda
- Rodrigo Nestor deve receber proposta do Arsenal
- Ficar fora da Libertadores pode causar prejuízo ao São Paulo
Futuro do Benítez no São Paulo nas mãos de Rogério Ceni
O jogador foi o craque do Campeonato Paulista pelo São Paulo. Além disso, fez bons jogos pelo clube na fase de grupos da Copa Libertadores. Entretanto, as lesões seguem atrapalhando a carreira de Benítez. O atleta sofre de problemas físicos desde as categorias de base do Indepediente. Assim, é raro ver o camisa 8 atuar por 90 minutos. Claro, sua habilidade e qualidade como meio campista é inegável.
“No caso do Benítez, fez um bom Paulistão, é um grande jogador, mas toda questão de atleta vai depender da análise do técnico e comissão técnica”, afirmou Casares.
Por outro lado, caso Rogério Ceni opte por querer a contratação do atleta, há alguns empecilhos. Afinal, uma cláusula contratual diz que o São Paulo pode adquirir o jogador por R$16 milhões. Decerto, o clube não irá pagar este valor. Assim, o único meio seria um novo empréstimo, mas o Independiente não parece gostar muito desta ideia.
Portanto, o futuro de Benítez no São Paulo não depende só de Rogério Ceni. Embora, a palavra do técnico será fundamental para saber se haverá ou não uma negociação. Por hora, a torcida terá que aguardar o fim do Brasileirão para que essa novela tenha um capítulo final.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo


