Fortaleza x São Paulo mediram forças na noite desta quinta-feira (11), na Arena Castelão, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes não conseguiram tirar o 0 x 0 do placar e cada time somou um ponto na competição
Índice
Assista aos melhores momentos de Fortaleza x São Paulo
1º tempo: com chances para os dois lados, defesas se sobressaem
Logo aos 3′, Marcos Paulo recuperou a bola na entrada da área, passou pela marcação e arriscou de fora da área. A bola assustou o goleiro Kozlinski. A resposta do Fortaleza veio aos 6′. Pikachu acelerou pelo meio, carregou e finalizou de canhota da entrada da área, passando rente à trave de Rafael. Com 9′ no relógio, o camisa 22 cruzou na medida para Guilherme, que cabeceou no travessão.
O último bom momento da etapa inicial foi do São Paulo. Aos 41′, Marcos Paulo recebeu inversão de Wellington Rato e achou Nestor dentro da área. O camisa 11 cruzou com perigo, mas não tinha ninguém para completar a jogada.
2º tempo: Fortaleza cresce de produção, mas placar não é alterado
Aos 16′, o Fortaleza ficou com um jogador a menos em campo após Brítez receber o segundo cartão amarelo. Posteriormente, aos 25′, foi a vez de Rodrigo Nestor, do São Paulo, ser expulso. Ambas as equipes ficaram com 10 atletas.
Aos 33′, Tinga deu lindo passe para Calebe, que soltou chute cruzado e exigiu grande defesa de Rafael. Logo na sequência, nova boa intervenção do arqueiro são paulino, dessa vez em cabeçada de Thiago Galhardo. O Fortaleza pressionava em busca do gol e chegou perto aos 38′. O Tricolor paulista se complicou na saída de bola, Galhardo desviou de calcanhar dentro da área na finalização de Calebe, mas Gabriel Neves se antecipou e salvou os visitantes.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1656827918985699330?s=20
Fortaleza x São Paulo – E agora?
Com o empate, o Fortaleza chegou aos nove pontos e é o sexto colocado. Logo abaixo, em sétimo, está o São Paulo, com oito. O próximo compromisso do Leão do Pici será contra o Grêmio, domingo (14), às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre. Já o Tricolor paulista encara o arquirrival Corinthians, no mesmo dia e horário.