Fortaleza x Ceará Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Antes de mais nada, na noite de quarta-feira (1), Fortaleza x Ceará se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Assim, o Vozão venceu por 1 x 0, gol solitário e muito importante de Cléber.

Assista Aos Melhores Momentos De Fortaleza x Ceará

1° Tempo: Vermelho e muita confusão e gol

A princípio, o primeiro tempo foi muito brigado e pouco jogado. De fato, tivemos jogo parado por conta de sinalizadores acesos pela torcida do Fortaleza, expulsão do volante Felipe, empurra-empurra e quase nenhuma bola rolando. Enfim, no final da primeira etapa, a coisa melhorou um pouco, Lima acertou uma bola na trave e com 10 minutos de acréscimos Cléber anotou o único gol da partida, após receber passe de calcanhar de Vina.

2° Tempo: Erro de arbitragem e vitória

Inicialmente, o jogo voltou com o Vozão aproveitando o fato de ter um jogador a mais e pressionando o rival. Assim, Marcelo Boeck foi um dos destaques ao fazer defesas importantes. De fato, na reta final o time do Fortaleza igualou as ações, criou oportunidades, pressionou em busca do empate, mesmo com um jogador a menos. E ainda houve um toque de mão de Fernando Sobral dentro da área, e os jogadores reclamaram muito, pedindo pênalti. Sem dúvidas, o mínimo, o lance é polêmico, e merecia uma atenção especial do VAR, que decidiu não chamar o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado.

Fortaleza x Ceará – E Agora?

Agora, o Ceará volta a campo no próximo sábado (4), quando enfrenta o Coritiba, novamente na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Fortaleza vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo, também pelo Brasileirão, no domingo (5), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC

Vinicius Alexis
Vinicius Alexis, 33 anos, jornalista, pai da Valentina, apaixonado por futebol, NBA e NFL. Comentarista na equipe Bate Fundo Esportivo.