Fortaleza x Athletico-PR como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Primeiramente, na noite deste domingo (12), Fortaleza x Athletico-PR se enfrentaram em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Assim, no Estádio Castelão, os  times empataram, em 0 x 0. Dessa forma, ambas as equipes somam mais um ponto na competição.

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Athletico-PR

1° Tempo: Jogo amarrado, equipes sem inspiração e retranca do Furacão

Antes de tudo, se esperava uma partida na qual os mandantes tivessem mais a posse de bola, enquanto os visitantes tentassem explorar os contra golpes. Assim, o roteiro da partida estava sendo seguido à risca.

Dessa forma, os donos da casa tentavam pressionar, utilizando principalmente Yago Pikachu pelo lado direito. Porém, nas poucas vezes que conseguiam invadir a área, não finalizavam da maneira correta ou eram travados pela defesa do Furacão.

Assim, a equipe de Felipão poucas vezes chegou ao ataque durante a primeira etapa. Porém, em uma escapada pela lateral, Abner foi cruzar e acertou o travessão da meta da equipe tricolor.

2° Tempo: Mais do mesmo

Durante a segunda etapa, tivemos poucas mudanças em relação ao volume de jogo das duas equipes. Assim, os dois times demonstravam bastante dificuldade para criarem algum tipo de jogada ofensiva.

Entretanto, os donos da casa começaram a pressionar e a incomodar os Rubro-Negros. Assim, a o Fortaleza tentou chutar de média ou de longa distância para tentar surpreender o goleiro Bento, que mais uma vez estava mostrando segurança em sua meta.

Porém, não deu resultado, a equipe comandada por Vojvoda não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Além disso, quase sofreram o castigo, já que Babi tentou por cobertura e quase fez o gol da vitória do Athletico-PR.

Fortaleza x Athletico-PR – E agora?

Agora, o Fortaleza vai enfrentar o Avaí, fora de casa, em confronto direto na parte de baixo da tabela. Ao passo que o Athletico-PR vai enfrentar o Corinthians, dentro de casa. Dessa forma, os jogos são válidos pelo Brasileirão.

Foto destaque: Gustavo Oliveira / athletico.com.br 

Igor Manoel
Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio