Fortaleza perde e passa por recorde de outro time brasileiro na Sul-Americana; confira

Na noite desta terça-feira (6), o Fortaleza perdeu para o Estudiantes de Mérida, da Venezuela. O placar do jogo foi 1 x 0 para os mandantes. Os gols do jogo foram marcados por Zorrilla. O jogo aconteceu no Estádio Metropolitano de Mérida, na Venezuela. O duelo foi válido pela 5ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

Além de significar a perda dos 100% no grupo, o time comandado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda ficou pelo caminho na busca de uma marca histórica, tanto no futebol brasileiro, como na Copa Sul-Americana. Saiba mais sobre.

A melhor campanha brasileira da Copa Sul-Americana

No ano passado, um clube também do futebol nordestino atingiu a melhor campanha da história da competição continental. Isto porque o Ceará venceu todas as seis partidas válidas pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2022. Ao total, o Vozão somou 18 pontos. Além disso, também marcou 16 gols e sofreu apenas um.

Além disso, o time comandado por Dorival Júnior também foi o primeiro time do Nordeste a vencer em solo argentino. O triunfo aconteceu contra o Independiente, por 2 x 0, na última rodada da fase de grupos. Contudo, o clube foi eliminado pelo São Paulo, na fase de quartas de final.

O outro brasileiro que chegou perto da campanha cearense foi justamente o São Paulo, em 2012, que conquistou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. O Tricolor foi campeão sul-americano nessa temporada.

Assista aos melhores momentos de Estudiantes de Mérida x Fortaleza

Em breve.

O próximo jogo do Fortaleza na Copa Sul-Americana

Na última rodada do Grupo H, o Fortaleza enfrenta o Palestino, no próximo dia 27 de junho, às 19h (horário de Brasília). A partida acontece no Estádio El Teniente, em Rencagua, no Chile. O clube adversário ainda enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, pela 5ª rodada. As duas equipes vão brigar pela segunda vaga na fase de oitavas de final do grupo, visto que o Leão do Pici confirmou sua presença com a vitória na última rodada.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.