Fluminense x Volta Redonda

O Volta Redonda venceu o Fluminense, por 3 x 2, nesta sexta-feira (26), e voltou à liderança do Campeonato Carioca. A saber, o duelo foi válido pela 6ª rodada da competição. Assim sendo, o Voltaço abriu vantagem com gols de João Carlos e Alef Manga, ainda no primeiro tempo. Ao passo que o Tricolor empatou com dois gols de Fred. Mas, no fim, Alef Manga marcou mais um e garantiu a vitória da equipe.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Volta Redonda

1º tempo: Volta Redonda abre vantagem de dois gols

O Volta Redonda saiu na frente logo aos nove minutos, com João Carlos. Assim sendo, após lançamento, Frazan não conseguiu cortar e a bola sobrou com o atacante, que mandou para o fundo das redes. A fim de tentar o empate, o Fluminense passou a pressionar. Dessa maneira, foram três grandes chances, duas delas com Fred. Mas que não resultaram em gols. Ao passo que, aos 21’, o Voltaço ampliou, com Alef Manga. Em contra-ataque, Oliveira tocou para o atacante, que invadiu a área e balançou as redes.

Na tentativa de diminuir a diferença, aos 23’, Nenê pegou a sobra e chutou. A bola desviou em Gabriel Pereira e bateu no travessão. Aos 27’, o Volta Redonda quase chegou ao terceiro. Posto que, em contra-ataque, MV chutou e a bola passou raspando na trave. Posteriormente, aos 42’, o Tricolor assustou com Egídio. Já que o lateral arriscou de longe e a bola passou perto. Na sequência, Lucca tentou o ataque e caiu na área, após dividida com Emerson. Todavia, o árbitro mandou seguir.

2º tempo: Fluminense empata, mas sofre o terceiro gol no fim

O Fluminense diminuiu logo aos quatro minutos, com Fred. Desse modo, Martinelli recebeu o passe e cruzou rasteiro para o atacante marcar. A fim de tentar o empate, aos 11’, Nenê cobrou escanteio na área. Mas o goleiro Andrey saiu para ficar com a bola. Aos 16’, mais uma oportunidade para o Tricolor. Mas a bola foi para fora. Seguindo na pressão, aos 19’, foi a vez de Lucca cabecear pela linha de fundo.

Aos 25’, o Fluminense, enfim, chegou ao empate, novamente com Fred. Assim sendo, Gabriel Teixeira finalizou de primeira e a bola bateu na trave. Na sobra, o camisa 9 mandou de cabeça para o gol. Posteriormente, aos 42’, a equipe quase virou com Gabriel Teixeira. Todavia, o meia bateu mal. Todavia, foi o Volta Redonda que chegou ao terceiro, aos 44’, com Alef Manga. A saber, o atacante passou por Frazan e decretou a vitória do Voltaço. Por fim, aos 47’, o Tricolor teve a chance de deixar tudo igual novamente em cobrança de falta. Mas a bola passou raspando na trave.

FLUMINENSE X VOLTA REDONDA – E AGORA?

Com o resultado, o Volta Redonda chegou aos 13 pontos. Assim sendo, ultrapassou o Flamengo e assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca. Ao passo que o Fluminense segue com nove pontos, na terceira posição. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Vasco, na terça-feira (30), às 21h35 (horário de Brasília). Inclusive, ainda sem local definido. Enquanto o Voltaço recebe o Boavista, na quinta-feira (1), no Raulino de Oliveira, às 18h. Os confrontos são válidos pela 7ª rodada do Cariocão.

Foto destaque: André Moreira/VRFC

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.