Fluminense x Portuguesa-RJ como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (9), o Fluminense venceu a Portuguesa pelo placar de 3 x 1 e avançou à final do Campeonato Carioca 2021. A saber, a partida foi válida pelo jogo de volta das semifinais e ocorreu no Maracanã. Lembrando que o jogo de ida havia sido um empate por 1 x 1. Em resumo, o Tricolor contou com gols de Yago Felipe, Gabriel Teixeira e Kayky para sacramentar a vaga na grande decisão, onde enfrentará o Flamengo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X PORTUGUESA-RJ

1º TEMPO: UM GOL DE CADA LADO

Primeiramente, o Tricolor começou colocando pressão, e os jogadores reclamaram de possível pênalti do goleiro Neguete em Abel Hernández. Logo após, a Lusa se acertou, e Muniz arriscou chute forte de muito longe, que Marcos Felipe colocou para escanteio. Então, aos 21′, o time da casa abriu o placar. Assim, Yago tocou para Ganso, que devolveu para o volante, e este chutou uma bola colocada da meia-lua, que bateu na trave e entrou com capricho.

Já aos 42′, Cafu fez ótimo lançamento para Jhulliam, e o jogador da Portuguesa foi derrubado na área por Marcos Felipe. O árbitro apontou a penalidade máxima. Dessa forma, Chay partiu para a cobrança, mandou a bola para um lado e goleiro para o outro, e empatou a partida. Assim, o jogo foi para o intervalo com 1 x 1 no placar.

2º TEMPO: KAYKY RESOLVE

Assim que a bola rolou de novo, Egídio cruzou falta pela direita com muito efeito, e a bola acabou indo direto para o gol, batendo na ponta da trave antes de sair. Logo após, aos 10′, Martinelli lançou Kayky pela direita, que cruzou rasteiro para a área. Então, encontrou Gabriel Teixeira na segunda trave, que dominou e mandou a bola para o fundo das redes. Instantes depois, Gabriel chutou novamente, de fora da área, com muito perigo.

Na sequência, aos 22′, Kayky resolveu mais uma vez para o Tricolor. Afinal, o jovem de 17 anos arrancou pela direita, ganhou do zagueiro Diego Guerra e bateu por baixo das pernas de Neguete. Assim sendo, um gol e uma assistência para sua conta, e placar ampliado. Ainda deu tempo para Bobadilla aproveitar um erro da defesa adversária, mas bateu por cima com um gol sem goleiro. Assim, o Fluminense venceu por 3 x 1.

FLUMINENSE X PORTUGUESA-RJ – E AGORA?

Com esta vitória, o Fluminense avançou à final do Cariocão. Da mesma forma, chegou à marca de 10 jogos invictos na temporada. Assim, enfrentará o Flamengo no clássico da decisão. Porém, volta as atenções para a Libertadores e recebe o Independiente Santa Fe nesta quarta-feira (12), às 21h (horário de Brasília), pela 4ª rodada da fase de grupos. Por outro lado, a Portuguesa está eliminada e ainda não tem próximos jogos planejados.

Foto destaque: Reprodução/André Durão/Globo Esporte

Davi Ferreira

Davi Ferreira

Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.