Fluminense x Nova Iguaçu como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (11), o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 x 1, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Assim, com o resultado, o Fluzão encaminhou a vaga na próxima fase do Cariocão.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU

https://youtu.be/NGt0O3mGV7k

1º TEMPO: POUCAS OPORTUNIDADE E PLACAR ZERADO

Em suma, a primeira etapa foi pouco movimentada. Dessa forma, o Nova Iguaçu se defendeu muito bem e conseguiu controlar o ataque do Fluminense. Assim, com o meio de campo congestionado, o Flu tentou chegar pelos lados, principalmente através de Calegari. Entretanto, nenhuma investida do lateral levou perigo ao gol de Luis Henrique. Portanto, o placar ficou zerado até o apito final.

2º TEMPO: GOLAÇO DE KAYKY E GOL 400 DE FRED

Diferente do 1° tempo, a etapa final foi bastante movimentada. Assim, logo aos 7’, Kayky recebeu pela direita, driblou quatro defensores e bateu na saída de Luis Henrique, fazendo um golaço para abrir o placar. Em seguida, o segundo do Flu. Luis Henrique acionou Nenê, que serviu a Fred. Dessa forma, o artilheiro finalizou de primeira para ampliar. O gol foi o de número 400 na carreira do ídolo tricolor.

No lance seguinte, o Nova Iguaçu diminuiu. Anderson Künzel recebeu pela direita e bateu de primeira, diminuindo o placar. Após isso, o Tricolor controlou as ações e, no finalzinho, matou o duelo. Aos 46’, Caio Paulista invadiu a área e finalizou para boa defesa de Luis Henrique. No rebote, John Kennedy mandou para as redes, dando números finais ao confronto.

FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU – E AGORA?

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 16 pontos e abriu quatro de vantagem para o , primeiro time fora do G4 e próximo adversário do Flu. Em contrapartida, o Nova Iguaçu estacionou na 10ª colocação e não possui mais chances de classificação. Assim, a equipe entra em campo novamente para enfrentar o Resende, em casa.

Foto Destaque: Divulgação/ Lucas Merçon/ Fluminense

Felipe Tavares

Felipe Tavares

Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.