Fluminense x Madureira como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (25), o Fluminense goleou o Madureira pelo placar de 4 x 1, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Carioca 2021, a última do estadual. A saber, a partida ocorreu no Maracanã. Em resumo, o time visitante até abriu o placar na etapa inicial, mas o Tricolor fez um grande 2º tempo e goleou o adversário. Dessa maneira, garantiu a 2ª melhor campanha da Taça Guanabara.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X MADUREIRA

1º TEMPO: MADUREIRA NA FRENTE

Primeiramente, o Tricolor levou perigo em falta cobrada por Cazares e quase desviada para o gol por Danilo Barcelos. Porém, aos 29′, quem abriu o placar foi o Tricolor Suburbano. Assim, Nivaldo alçou bola na área, a defesa falhou na hora de afastar, e Luiz Paulo dominou e bateu para o gol. Mesmo sem ângulo, ele marcou chutando por baixo do goleiro.

Logo após, o atacante ainda teve uma boa chance para ampliar o placar, mas bateu para fora. Além disso, ainda se machucou no lance e precisou ser substituído. No final da etapa inicial, Bobadilla recebeu enfiada de Cazares, passou pelo goleiro mas acabou finalizando pelo lado do gol. Dessa maneira, o Madureira foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.

2º TEMPO: TRICOLOR VIRA E VENCE COM AUTORIDADE

Logo após a volta do jogo, aos 13′, Abel Hernández disputou na corrida com Juninho Monteiro, e sofreu pênalti do adversário. Assim, o uruguaio foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. A resposta do Tricolor Suburbano foi em chute de voleio de Caíque Valdívia, uma bola que resvalou no travessão. Posteriormente, o capitão Rodrigo Yuri teve chance em chute colocado, que foi espalmado para fora por Marcos Felipe.

Então, aos 25′, o Tricolor virou o jogo. Após escanteio da esquerda, Gabriel Teixeira chutou de primeira e o goleiro defendeu, mas Bobadilla aproveitou o rebote e também fez seu primeiro gol pelo clube. Já aos 45′, uma boa jogada terminou em cruzamento de Danilo Barcelos, e Ganso completou cabeceando para o fundo do gol. Ainda deu tempo de Gabriel Teixeira receber bola de Ganso e mandar um chute colocado no ângulo, que transformou o jogo em goleada. Assim, o Fluminense fechou o jogo e venceu por 4 x 1.

FLUMINENSE X MADUREIRA – E AGORA?

Com a quarta vitória seguida no estadual, o Tricolor fechou a Taça Guanabara na 2ª posição, com 22 pontos. Assim, enfrentará a Portuguesa-RJ nas semifinais. Porém, volta as atenções para a Libertadores, e visita o Independiente Santa Fe pela 2ª rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira (28), às 21h. Por outro lado, o Tricolor Suburbano ficou na 6ª colocação, com 15 pontos. Dessa forma, o Madureira está na Taça Rio e aguarda a definição de seu adversário nas semifinais.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense

Davi Ferreira

Davi Ferreira

Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.