Fluminense x Flamengo como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (15), Fluminense e Flamengo empataram pelo placar de 1 x 1, no jogo de ida da grande decisão do Campeonato Carioca 2021. A saber, o clássico ocorreu no Maracanã. Dessa maneira, ficou tudo aberto para a partida de volta. Em resumo, foi um encontro tenso e carregado de rivalidade, em que Gabigol abriu o placar no 1º tempo, e Abel Hernández empatou na etapa complementar.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X FLAMENGO

1º TEMPO: RUBRO-NEGRO DOMINA E SAI NA FRENTE

Primeiramente, o Rubro-Negro começou impondo seu forte ritmo e dominando o rival no ataque. Mesmo assim, começaram atritos no campo e muitas reclamações. Então, com 15′, Egídio derrubou Gerson na ponta da área e o árbitro marcou falta, mas a revisão do VAR apontou a penalidade máxima. Dessa maneira, Gabigol foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar do clássico.

Logo após, o Fluminense ficou muito próximo do empate. Após Nenê cruzar uma falta, e a bola ser desviada no meio do caminho, Kayky dominou completamente sozinho na área. Entretanto, o jovem chutou cruzado e tirou demais do gol. Posteriormente, o Flamengo armou boas jogadas, mas faltou tomar decisões melhores na hora do chute. Mesmo assim, terminou a etapa inicial vencendo por 1 x 0.

2º TEMPO: TRICOLOR BUSCA EMPATE NO FINAL

Logo após a volta do vestiários, o jogo se mostrou da mesma forma que começou, com o Flamengo agredindo bastante. Contudo, o time perdeu duas chances muito boas para ampliar. Em primeiro lugar, um cruzamento de Isla na medida encontrou Arrascaeta, que cabeceou firme para baixo, mas foi barrado pela grande defesa de Marcos Felipe. Posteriormente, Bruno Henrique recebeu grande bola do uruguaio, mas chutou muito fraco na pequena área e apenas atrasou a bola.

Então, o Fluminense cresceu na partida aos poucos, e encontrou o empate. Assim, aos 32′, Egídio cruzou pela esquerda, Luiz Henrique escorou de cabeça e encontrou Abel Hernández, que cabeceou sozinho para o gol aberto. Logo após, Luiz perdeu uma chance inacreditável, quando recebeu passe de uma falta rápida e saiu de cara para o goleiro. Entretanto, chutou cruzado para fora. Por fim, Vitinho teve a última chance para o Rubro-Negro, mas finalizou ao lado do gol. Dessa forma, o jogo terminou empatado em 1 x 1.

FLUMINENSE X FLAMENGO – E AGORA?

A saber, o decisivo jogo de volta do Cariocão acontece no próximo sábado (22), às 21h05, no Maracanã. Entretanto, após este empate, os clubes voltam a atenção para a 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, o Fluminense recebe o Junior Barranquilla nesta terça-feira (18), às 21h30. Na sequência, o Flamengo recebe a LDU na quarta-feira (19), às 21h (todos no horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/UOL

Davi Ferreira

Davi Ferreira

Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.