Fluminense x Botafogo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Fluminense x Botafogo se enfrentaram no último domingo (27), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em suma, foi o 2º jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2022. Assim, com a partida de ida terminando em 1 x 0 para o Tricolor Carioca, o Glorioso precisaria ganhar por dois gols de diferença (já que o regulamento previa que o clube melhor classificado na 1ª fase, Fluminense, obtivesse a vantagem do empate). E chegou a conseguir alcançar seu resultado. Contudo, o Fluzão fez um gol heroico no fim. E mesmo apesar da derrota de 2 x 1, estará na final do Cariocão.

Assista os melhores momentos de Fluminense x Botafogo

1º tempo: Jogo nervoso

Em suma, a partida entre Fluminense x Botafogo começou da mesma maneira que terminou a última partida: com pouca qualidade técnica e muitos erros. Entretanto, desta vez, a partida era muito tensa, com diversas faltas e discussões. A partir daí, o Glorioso passou a pressionar na saída de bola do seu adversário, e até roubava a bola. Todavia, tinha dificuldades para criar jogadas perigosas. Por outro lado, o Tricolor, quando chegava (já que estava apenas administrando sua vantagem durante grande parte da 1ª etapa), levava mais perigo.

A medida que o final do 1º tempo chegava, o Botafogo foi aumentando sua intensidade, e chegando cada vez mais perto de abrir o placar. Até que aos 47 minutos, Erison recebeu um bonito lançamento rasteiro de Chay, passou por David Braz, deixou Luccas Claro no chão e chutou, vencendo o goleiro do Fluminense e abrindo o placar.

2º tempo: Dois milagres e lambança da arbitragem

Primeiramente, o Fluminense voltou para a etapa complementar com três mudanças. Entretanto, além de não surtirem efeito, o clube das Laranjeiras estava irreconhecível: errando diversos passes, não construindo jogadas de perigo e oferecendo o 2º gol ao Botafogo. Por sua vez, o Glorioso não aproveitava, e o jogo foi ganhando tons de drama. Até que Erison, mais uma vez,  recebeu da direita e cabeceou, vencendo mais uma vez Marcos Felipe, aos 45 minutos. Portanto, o resultado de 2 x 0 colocava o Botafogo na final.

A partir daí, o Fluminense se lançou ao ataque em busca de um milagre. E aos 51 minutos da etapa complementar (Vale lembrar que o arbitro Paulo Renato da Silva Coelho deu apenas mais cinco minutos de acréscimos), Nonato cobrou falta para a área, Ganso finalizou no travessão e German Cano aproveitou a sobra para tocar de peito para o gol.

Na saída de bola, o Botafogo estava avançando ao ataque, quando o jogador botafoguense recebeu falta praticamente na mesma posição da falta cobrada por Nonato. Contudo, a falta não foi cobrada de forma rápida, já que Fred se livrou da bola. Devido a tal atitude, o camisa 9 do Fluminense recebeu o 2º amarelo e foi expulso. Contudo, o atacante nem chegou a sair de campo. Já que o arbitro não permitiu a cobrança da falta e encerrou a partida. Portanto, o Fluminense foi justamente derrotado, mas está na final do Campeonato Carioca 2022.

Fluminense x Botafogo – E agora?

Em suma, mesmo com o resultado negativo, o Fluminense passa para a final do Campeonato Carioca. Portanto, sua próxima partida já será o 1º jogo da decisão, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (30). Por outro lado, o Botafogo está eliminado do Cariocão. Assim, volta suas atenções para o início do Brasileirão, contra o Corinthians no próximo dia 10 de abril, com horário ainda a confirmar.

Foto Destaque: Reprodução/Maílson Santana

João Victor Freire

João Victor Freire

Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.