O Fluminense não tomou conhecimento do Olimpia e venceu a equipe paraguaia novamente, dessa vez fora de casa. Em noite mágica de John Kennedy, o Tricolor triunfou por 3 a 1 no Defensores del Chaco e avançou às semifinais da Copa Libertadores com um expressivo e incontestável 5 a 1 no agregado. Germán Cano fez os outros dois tentos do clube das Laranjeiras em Assunção.
Como citado, John Kennedy foi o nome do jogo no Paraguai. O jovem atacante de 21 anos não sentiu a pressão da apaixonada e pulsante torcida do Olimpia e colocou a partida no bolso. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o atacante foi lançado por Keno e, cara a cara com o goleiro, emendou chute forte, abrindo o placar no Defensores del Chaco.
Na reta final da etapa complementar, o Urso, como é carinhosamente chamado pela torcida do Flu, gingou para cima da marcação paraguaia na área e finalizou cruzado. O chute explodiu na trave e, no rebote, Germán Cano não desperdiçou. O gol sacramentou a vitória e a classificação do clube das Laranjeiras. Nas redes sociais, festa por parte dos tricolores e muitos elogios e juras de amor a John Kennedy.
o que eu casava cntg é brincadeira, te amo jk
— letícia (@lelefonseca06) September 1, 2023
É A TROPA DO URSO CRLLLLLL SOLTA O HOMEMMMMMM
— duda (@dudaffc7) September 1, 2023
O que joga JK não está escrito.
— Ary Sepulveda ✝️ 🇭🇺 (@ASepulveda87) September 1, 2023
John Kennedy é muito craque
— VT (@vtribeiro04) September 1, 2023
Índice
Números de John Kennedy em 2023
Cria das categorias de base do Fluminense, John Kennedy estreou nos profissionais do clube em 2020. No início da atual temporada, o atacante foi emprestado a Ferroviária, onde se destacou durante o Campeonato Paulista. Na competição estadual, marcou seis gols em 11 jogos.
De volta ao Tricolor após bom desempenho na equipe paulista, Kennedy se tornou uma espécie de amuleto e 12º jogador do técnico Fernando Diniz. Já são 25 partidas disputadas desde que retornou, com sete tentos e três assistências concedidas.
Quem o Fluminense irá enfrentar na semifinal?
Garantido na semifinal da Copa Libertadores, o Fluminense já sabe quem irá enfrentar no certame. Trata-se do Internacional, que na última terça-feira (29) eliminou o Bolívar. Boca Juniors e Palmeiras duelam no outro lado da chave.
Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Colorado terá a vantagem de decidir em casa o confronto diante dos tricolores. A Conmebol anunciará nos próximos dias as datas e horários das partidas de ida e volta. Até lá, o Fluminense segue focado no Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos do Fluminense
- Fluminense x Fortaleza – Campeonato Brasileiro – Estádio Raulino de Oliveira – domingo (3/9), às 16h (horário de Brasília);
- Vasco x Fluminense – Campeonato Brasileiro – São Januário – sábado (16/9), às 16h (horário de Brasília);
- Fluminense x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Maracanã – quarta-feira (20/9), às 21h30 (horário de Brasília)