Fluminense: tricolores se derretem por John Kennedy em noite de classificação na Libertadores

John Kennedy bagunça defesa do Olimpia, coloca o jogo no bolso e ajuda Fluminense a garantir vaga na semifinal da Libertadores

O Fluminense não tomou conhecimento do Olimpia e venceu a equipe paraguaia novamente, dessa vez fora de casa. Em noite mágica de John Kennedy, o Tricolor triunfou por 3 a 1 no Defensores del Chaco e avançou às semifinais da Copa Libertadores com um expressivo e incontestável 5 a 1 no agregado. Germán Cano fez os outros dois tentos do clube das Laranjeiras em Assunção.

Como citado, John Kennedy foi o nome do jogo no Paraguai. O jovem atacante de 21 anos não sentiu a pressão da apaixonada e pulsante torcida do Olimpia e colocou a partida no bolso. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o atacante foi lançado por Keno e, cara a cara com o goleiro, emendou chute forte, abrindo o placar no Defensores del Chaco.

Na reta final da etapa complementar, o Urso, como é carinhosamente chamado pela torcida do Flu, gingou para cima da marcação paraguaia na área e finalizou cruzado. O chute explodiu na trave e, no rebote, Germán Cano não desperdiçou. O gol sacramentou a vitória e a classificação do clube das Laranjeiras. Nas redes sociais, festa por parte dos tricolores e muitos elogios e juras de amor a John Kennedy.

Números de John Kennedy em 2023

Cria das categorias de base do Fluminense, John Kennedy estreou nos profissionais do clube em 2020. No início da atual temporada, o atacante foi emprestado a Ferroviária, onde se destacou durante o Campeonato Paulista. Na competição estadual, marcou seis gols em 11 jogos.

De volta ao Tricolor após bom desempenho na equipe paulista, Kennedy se tornou uma espécie de amuleto e 12º jogador do técnico Fernando Diniz. Já são 25 partidas disputadas desde que retornou, com sete tentos e três assistências concedidas.

Quem o Fluminense irá enfrentar na semifinal?

Garantido na semifinal da Copa Libertadores, o Fluminense já sabe quem irá enfrentar no certame. Trata-se do Internacional, que na última terça-feira (29) eliminou o Bolívar. Boca Juniors e Palmeiras duelam no outro lado da chave.

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Colorado terá a vantagem de decidir em casa o confronto diante dos tricolores. A Conmebol anunciará nos próximos dias as datas e horários das partidas de ida e volta. Até lá, o Fluminense segue focado no Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Fluminense 

  • Fluminense x Fortaleza – Campeonato Brasileiro – Estádio Raulino de Oliveira –  domingo (3/9), às 16h (horário de Brasília);
  • Vasco x Fluminense – Campeonato Brasileiro – São Januário – sábado (16/9), às 16h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Maracanã – quarta-feira (20/9), às 21h30 (horário de Brasília) 
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.