Flamengo x Vasco como aconteceu – resultado, destaques e reação

O Vasco venceu o Flamengo, por 3 x 1, nesta quinta-feira (15), no Maracanã. A saber, o clássico foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Assim sendo, Léo Matos, Cano e Morato marcaram os gols do Cruzmaltino. Ao passo que Vitinho descontou para o Rubro-negro, no fim da partida.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Vasco

https://www.youtube.com/watch?v=zkUOeggY_mI

1º tempo: Vasco abre  boa vantagem com Léo Matos e Cano

O Vasco saiu na frente logo aos cinco minutos, com Léo Matos. Assim sendo, após cobrança de escanteio de Zeca, o lateral cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, o Flamengo passou a trocar passes em busca de espaços. Mas a defesa vascaína se fechou. Já aos 18’, nova oportunidade para o Cruzmaltino. Já que Marquinhos Gabriel avançou e chutou da entrada da área. No entanto, a bola foi por cima do gol.

Na tentativa de empatar o jogo, o Rubro-negro teve uma falta a seu favor. Dessa maneira, Diego cobrou na área e Everton Ribeiro chutou de primeira. A bola bateu e, Gabigol, que não conseguiu dominar. Aliás, o atacante quase deixou tudo igual aos 25’. Posto que a bola passou muito perto. Mas foi o Vasco que chegou ao segundo gol, aos 27’, com Cano. Andrey cruzou e a bola ficou com Morato, que tocou para o argentino ampliar. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Bruno Henrique chutou. Mas Lucão fez boa defesa.

2º tempo: Cruzmaltino confirma vitória em clássico, Flamengo diminui no fim

Com um minuto de jogo, Everton Ribeiro tocou para Gerson, que chutou. Todavia, o arqueiro do Vasco espalmou. Aos cinco, Vitinho mandou na trave. Aliás, o Flamengo começou a segunda etapa pressionando. Dessa maneira, aos nove, Lucão fez mais uma boa defesa. Dessa vez, em chute de Everton Ribeiro. Bem como, aos 15’, foi a vez de Bruno Henrique parar no arqueiro. E aos 23’, Vitinho arriscou de longe. Mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 28’, Gerson avançou e chutou. A bola passou perto. Posteriormente, aos 32’, o Cruzmaltino marcou o terceiro, com Morato. Dessa maneira, em contra-ataque, Galarza tocou para o atacante, que passou por Filipe Luis e balançou as redes. Ainda em busca do primeiro gol, aos 41’, o Rubro-negro foi ao ataque com Gabigol. Posto que o atacante chutou e Lucão salvou. Por fim, aos 47’, Vitinho descontou para o Flamengo. O atacante pegou a sobra e diminuiu.

Flamengo x Vasco – E agora?

Com o resultado, o Vasco chegou aos 13 pontos e subiu para a quinta posição. Ao passo que o Flamengo segue com 19 pontos. Mas agora é o segundo colocado. O próximo compromisso do Rubro-negro é contra a Portuguesa, no sábado (17). O duelo será no Luso-Brasileiro, às 21h05 (horário de Brasília). Enquanto o Cruzmaltino enfrenta o Boavista, no domingo (18), em Bacaxá, às 18h30. Os confrontos são válidos pela 10ª rodada do Cariocão.

Foto destaque: Rafael Ribeiro/Vasco

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.