Na noite deste sábado (1), Flamengo x Red Bull Bragantino se enfrentaram no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Com direito a hat-trick de Pedro, o Mengão superou o Massa Bruta pela primeira vez, após o retorno da equipe paulista à elite do futebol brasileiro.
Índice
Assista aos melhores momentos de Flamengo x Red Bull Bragantino
1° tempo: Gabriel perdeu pênalti, mas compensou logo depois
Logo aos 2′, Gabriel foi derrubado por Luan Cândido dentro da área, pênalti para o Flamengo, com expulsão para o atleta do Bragantino. Na cobrança, o artilheiro rubro-negro desperdiçou a chance de abrir o placar, com chute que foi na trave esquerda. No entanto, aos 11′, Arrascaeta segurou a bola e tocou para Gabriel, que entrou na área e finalizou na saída de Cleiton, 1 x 0 Flamengo.
Aos 17′, dessa vez Arrascaeta foi quem finalizou, em direção ao ângulo de Cleiton, mas o arqueiro do Massa Bruta defendeu a chance do segundo gol. Novamente, aos 26′, em jogada de Ayrton Lucas e conclusão de Everton Ribeiro, Cleiton defendeu no canto direito. Aos 30′, Thiago Maia, de calcanhar, tocou para Gabriel, que finalizou e a bola desviou antes de sair pela linha de fundo.
Após troca de passes, aos 39′, Arrascaeta tocou para Everton Ribeiro, mas novamente errou o alvo. Na sequência, aos 42′, Ayrton Lucas invadiu a área e finalizou, com desvio, para fora. Por fim, aos 48′, mais uma defesa de Cleiton, no chute de fora da área de Vidal, que se encaminhava para o ângulo da meta.
2° tempo: Três gols de Pedro em cinco minutos
Com apenas 30 segundos, Vidal derrubou Eric Ramires dentro da área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para o Bragantino. Na cobrança, Helinho mandou a bola para o lado oposto de Santos e empatou a partida, em favor do Massa Bruta, 1 x 1. Na sequência, aos 5′, após cruzamento de Gabriel, Pedro concluiu, em dois tempos, mas não passou por Cleiton.
Novamente, aos 8′, Pedro parou nas mãos do goleiro do Bragantino, depois da cobrança de escanteio de Arrascaeta. Até que, aos 20′, Everton Cebolinha cruzou rasteiro e Pedro, com toque leve, marcou o segundo gol rubro-negro da noite, 2 x 1. Não demorou muito e, aos 24′, Pedro novamente, de peito, após cruzamento de Arrascaeta, 3 x 1.
Em menos tempo ainda, aos 25′, Pedro marcou o terceiro dele, o quarto do Flamengo, na finalização que veio de passe de Ayrton Lucas, dentro da área, 4 x 1. Aos 33′, Cebolinha encontra Gabriel, mas o chute saiu desviado para fora. Na cobrança de escanteio, Marinho cobrou e novamente Cebolinha, de cabeça, mandou à direita do gol.
https://twitter.com/Flamengo/status/1576379873119330304?s=20&t=AdTQRhKpQppoctfZ7n-IXg
Flamengo x Red Bull Bragantino – E agora?
Com a vitória, o Flamengo chega aos 48 pontos, na 5ª colocação, enquanto o Bragantino permanece com 35 pontos, na 14ª posição. Na sequência, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Rubro-negro recebe o Internacional, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (5), enquanto, no mesmo dia, o Braga terá o Cuiabá, no Nabi Abi Chedid, às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Gilvan de Souza/C.R. Flamengo






