Em primeiro lugar, Flamengo e Juventude se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Dessa maneira, a partida, que aconteceu no Mané Garrincha e registrou o segundo maior público do Brasileirão, terminou com goleada de 4 a 0 para os Rubro-Negros. Assim, o destaque vai para o atacante Pedro que marcou duas vezes. Contudo, os outros dois gols saíram dos pés de Everton Ribeiro e Lázaro.
Índice
Assista aos melhores momentos do jogo entre Flamengo x Juventude
1° tempo: Flamengo não toma conhecimento do Juventude e aplica três gols em 17 minutos
De antemão, como já era esperado, o Flamengo entrou com bastante ofensividade. Dessa maneira, após pressão total para cima do Juventude nos primeiros cinco minutos, o gol saiu. Quem fez a jogada foi o craque Arrascaeta, que cruzou na segunda trave para o atacante Pedro abrir o placar com uma cabeçada firme.
Posteriormente, o Fla seguiu apertando seu adversário. Sendo assim, não deu outra. Aos 12 minutos, Pedro de novo! Agora foi a vez de Everton Riberio ser o garçom. O camisa 7 cruzou na medida e o atacante marcou novamente, na segunda trave, de cabeça.
Em seguida, com 17 minutos de jogo o eficiente ataque flamenguista balançou as redes mais uma vez. No entanto, quem serviu foi Gabigol, que após uma envolvente movimentação, cruzou na área e Everton Ribeiro marcou de cabeça.
Por fim, o Juventude que já estava perdido em campo, ficou ainda mais sem rumo após seu jogador ser expulso com 37 minutos de bola rolando. O volante Jadson cometeu falta em Gabigol e na sequência o agrediu na frente do juiz. Assim, imediatamente levou cartão vermelho.
2° tempo: Cebolinha estreia e da assistência para Lázaro fazer o quarto gol do Flamengo
Na etapa final, Cebolinha entrou no lugar de Pedro já na volta do segundo tempo. O estreante da noite estava previsto para jogar apenas 30 minutos, mas, devido ao placar, ganhou chance de Dorival para jogar 45 minutos.
Portanto, mesmo com o resultado em mãos, o Flamengo seguiu se movimentando e realizando troca de passes na área do Juve. Desse modo, permaneceu com boa atuação, dominando o time gaúcho.
No entanto, o técnico Dorival Júnior resolveu colocar a garotada para jogo. Aos 31 minutos, Lázaro, Victor Hugo e Matheus França entraram. Por outro lado, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro foram descansar mais cedo.
Contudo, o Flamengo não deu paz para o Juventude e tentou a todo custo alargar o placar. Entretanto, como neste jogo só valia gol de cabeça, Cebolinha fez boa jogada e cruzou pela esquerda, Lázaro apareceu e desviou a bola de cabeça e fechou o resultado em 4 a 0 para o anfitrião.
FFFFFIIIIIIIMMMMMMMMM DE PAPO NA CAPITAL FEDERAL! SHOW RUBRO-NEGRO NO MANÉ GARRINCHA! GOLEADA DO MAIS QUERIDO!#FLAxJUV #VamosFlamengo pic.twitter.com/P2x4aC8gxt
— Flamengo (@Flamengo) July 21, 2022
Flamengo x Juventude – E agora?
Em conclusão, após a segunda vitória consecutiva, o Flamengo soma 27 pontos e segue na 7ª colocação, a quatro pontos do G4. Já o Juventude vive um grande dilema. A equipe que tem apenas 13 pontos, está na lanterna do campeonato. Pois, o time só venceu duas vezes em 18 jogos já realizados.
Assim, os clubes voltam a campo pela competição no próximo domingo (24). O Flamengo enfrenta o Avaí, às 11h (horário de Brasília), na Ressacada. Às 16h (horário de Brasília), é a vez de o Juventude receber o Ceará no Alfredo Jaconi.
Foto Destaque: Reprodução/CRF