Flamengo x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Fluminense venceu o Flamengo, por 2 x 0, nesta quarta-feira (30), no Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela ida da final do Campeonato Carioca. A saber, Germán Cano marcou os dols gols do Tricolor nos minutos finais da partida.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Fluminense

1º tempo: Fluminense tem gol mal anulado

A primeira oportunidade da partida foi para o Flamengo, aos oito minutos. Dessa maneira, Gabigol tocou rasteiro para Vitinho. Mas Manoel chegou antes e afastou o perigo. Ao passo que o Fluminense tentou responder aos 10’, quando Ganso fez o lançamento para Cris Silva. Contudo, a bola foi direto pela lateral. Na sequência, o Flamengo passou a trocar passes buscando espaços. Aos 22’, Marinho cobrou falta na área. Mas Felipe Melo fez o corte.

Posteriormente, aos 29’, o Rubro-negro assustou na bola parada. Visto que David Luiz cobrou falta e a bola passou perto da trave. Aliás, a equipe chegou com perigo novamente aos 32’. Já que, após cobrança de escanteio, David Luiz cabeceou e Fábio fez ótima defesa. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Willian Bigode marcou para o Fluminense. Contudo, o bandeirinha marcou impedimento no lance anterior.

2º tempo: Cano marca dois gols no fim

Assim como na etapa anterior, a primeira boa chance foi para o Flamengo. Dessa forma, Bruno Henrique fez o lançamento para Arrascaeta, que cruzou. David Braz tirou, mas a bola ficou com Pedro, que chutou, para grande defesa de Fábio. E no rebote, Gabigol chutou e Braz tirou de novo. Já aos 20’, o Fluminense assustou com Cano, que viu Hugo Souza adiantado e chutou do meio do campo. Mas o goleiro fez a defesa.

Aos 30’, Martinelli perdeu a bola e Arrascaeta chutou. Mas Fábio fez mais uma ótima defesa na partida. Posteriormente, aos 37’, foi o Fluminense que abriu o placar, com Germán Cano. A saber, Léo Pereira perdeu a bola para Arias, que avançou e tocou para o argentino, que mandou a bola por baixo das pernas de Hugo. Inclusive, o atacante marcou mais um aos 39’. Assim, Yago Felipe ficou com a bola e deixou para Calegari tocar para Cano, que ampliou.

Flamengo x Fluminense – E agora?

Com o resultado, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença na volta. Ao passo que o Flamengo precisa vencer por três ou mais gols. Caso vença por dois, a decisão será nos pênaltis. Já que nenhuma das equipes chegou com vantagem. Por fim, o jogo de volta da final do Campeonato Carioca será no próximo sábado (2), às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.