O Flamengo suou, mas conseguiu vencer o Olimpia no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No Maracanã, o Rubro-Negro fez o dever de casa e bateu a equipe paraguaia por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique no início da etapa complementar.
Após primeiro tempo ruim, em que acabou sendo presa fácil para a marcação adversária, o Flamengo voltou melhor do intervalo. Graças ao entrosamento e afinidade entre Gabigol e Bruno Henrique, o Mais Querido chegou ao gol da vitória aos quatro minutos.
Em sua tradicional ‘fatiada’, Gabi achou o camisa 27 cortando a área paraguaia entre os defensores. Bruno Henrique testou consciente e estufou as redes do Olimpia. Torcedores rubro-negros foram à loucura com o lance nas redes sociais e enalteceram a dupla de ataque. Confira algumas reações abaixo:
FUSÃO GABIGOL E BRUNO HENRIQUE EM 2019
FUSÃO GABIGOL E BRUNO HENRIQUE EM 2023 pic.twitter.com/GQaElAOE9i— jpᶜʳᶠ (@wolfkickss) August 4, 2023
GOL DO BRUNO HENRIQUE COM ASSISTÊNCIA DO GABIGOL
EU AMO ESSA DUPLA pic.twitter.com/vh7P801SmM
— ؘ (@angelcrfx) August 4, 2023
Gabigol fazendo a jogadinha mágica no cruzamento pro Bruno Henrique.
Jogada LENDÁRIA.
— MatheusFla (@_matheusfla) August 4, 2023
ELES decidiram mais uma vez, como é bom ter os ídolos certos 😮💨🙏
— nat (@natscrf_) August 4, 2023
Índice
Bruno Henrique destrincha lance e comenta parceria com Gabigol
Após o apito final, Bruno Henrique concedeu entrevista na beira do gramado. Perguntado sobre a parceria e o entrosamento com Gabigol, o camisa 27 enalteceu a visão de jogo e precisão do companheiro.
“Esse passe que ele traz para fora e acha por dentro não é novidade para ninguém. Ele consegue colocar a bola onde eu gosto. E eu, com a minha impulsão, também consigo me sobressair. A parceria é de longa data”, disse o atacante.
Números de Bruno Henrique e Gabigol na temporada
Ídolos da torcida do Flamengo, Bruno Henrique e Gabigol já cravaram seus nomes na história do Mais Querido. Desde 2019 no clube da Gávea, a dupla, junta, conquistou 11 títulos pela instituição, com destaque para as Libertadores de 2019 e 2022 e os Brasileiros de 2019 e 2020.
Na temporada, o camisa 27, que voltou recentemente aos gramados após longo período de recuperação de grave lesão no joelho, já disputou 16 jogos, marcou quatro gols e concedeu uma assistência. Gabriel Barbosa, por sua vez, entrou em campo 41 vezes em 2023. Até o momento, anotou 19 tentos e deu quatro assistências.
O que o Flamengo precisa para se classificar na Libertadores?
O Flamengo conquistou vantagem mínima na partida de ida, e terá de batalhar no Paraguai para garantir vaga nas quartas de final da Libertadores. Qualquer empate classifica o Mais Querido. Caso o time carioca perca por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.
O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (10), no tradicional Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Assim como no embate de ida, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília).
Próximos jogos do Flamengo
Agora, o Flamengo de Gabigol, Bruno Henrique e companhia vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o Rubro-Negro encara o Cuiabá fora de casa, na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília), pela 18ª rodada da competição de pontos corridos. Confira a sequência de jogos do Fla:
- Cuiabá x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro – Arena Pantanal – domingo (6/8), às 20h (horário de Brasília)
- Olimpia x Flamengo, pela Copa Libertadores (oitavas de final – volta) – Estádio Defensores del Chaco – quinta-feira (10/8), às 21h (horário de Brasília)
- Flamengo x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro – Maracanã – domingo (13/8), às 18h30 (horário de Brasília)