Flamengo: Arrascaeta decide classificação e desafoga rubro-negros em meio à crise

De pênalti, Arrascaeta marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Grêmio

Depois de derrota acachapante para o Cuiabá no Brasileirão e eliminação na Libertadores, o Flamengo enfim deu uma resposta ao seu torcedor. E o desafogo veio justamente no torneio em que o Rubro-Negro vai melhor na temporada: a Copa do Brasil. 

No Maracanã, o Mais Querido venceu o Grêmio por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do mata-mata nacional. De pênalti, Arrascaeta balançou as redes e matou o confronto. Vale lembrar que o clube da Gávea havia vencido também a partida de ida (2 a 0), em Porto Alegre. A classificação veio em momento oportuno, já que o Fla atravessava grave crise em campo e nos bastidores. 

Além das derrotas em campo, o clima interno no Flamengo não era bom. Na última terça-feira (15), durante treino no CT Ninho do Urubu, Gerson e Varela se desentenderam e o volante desferiu um soco no nariz do lateral, que teve de ser levado ao hospital. Diante de um ambiente pesado e conturbado, Arrascaeta foi o ‘encarregado’ de espantar a má fase. Na marca da cal, o uruguaio castigou o Grêmio e fez a alegria da Nação, no Maracanã e nas redes sociais. 

Números de Arrascaeta no Flamengo

Ídolo do Flamengo, Arrascaeta defende o Mais Querido desde 2019. De lá para cá, acumulou números expressivos e ajudou o clube a conquistar uma série de títulos. O gol diante do Grêmio na noite desta quarta-feira (16) foi o 59º do uruguaio com a camisa rubro-negra. São 78 assistências em 231 partidas pelo time carioca.

Na atual temporada, Arrascaeta segue mantendo a boa forma e é um dos principais destaques do Flamengo. Em 38 jogos, o camisa 14 já balançou as redes sete vezes e concedeu 12 passes para tentos.

Após a partida, o uruguaio concedeu entrevista a TV Globo e falou sobre a comemoração do grupo com o técnico Jorge Sampaoli. Segundo o meia, elenco e treinador estão fechados para buscar o bicampeonato da Copa do Brasil.

“Tanto nós como ele (Sampaoli) estamos tentando o melhor para sair favorecido sempre o Flamengo. A instituição tem que estar acima de tudo. Para todos nós era importante, por isso na hora de comemorar o gol, para mostrar que o grupo está fechado para buscar mais um título”, disse Arrascaeta.

Quem o Flamengo enfrenta na final da Copa do Brasil?

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo tenta um bicampeonato consecutivo, inédito até então na história do clube. O adversário na finalíssima já está decidido. Trata-se do São Paulo, comandado por Dorival Júnior, ex-técnico do Rubro-Negro.

Horas antes da partida no Maracanã, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi, virou o placar agregado da semifinal e se garantiu na decisão do mata-mata nacional.

Próximos jogos do Flamengo

  • Coritiba x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Couto Pereira – domingo (20/8), às 16h (horário de Brasília);
  • Flamengo x Internacional – Campeonato Brasileiro – Maracanã – sábado (26/8), às 18h30 (horário de Brasília);
  • Botafogo x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Nilton Santos – sábado (2/9), às 21h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.