Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta terça-feira (13), o Corinthians perdeu para a Ferroviária, por 2 x 1, com gols de Camacho aos Alvinegros. Enquanto isso, Higor Meritão e Xandão pela equipe da casa. A saber, o duelo foi válido pela 9ª rodada do Paulistão 2021, em Araraquara.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS  DE FERROVIÁRIA X CORINTHIANS

1º TEMPO – FATOR LUAN

Assim que começou o confronto, o Timão iniciou trocando passes no campo de ataque. Com isso, aos 4′, Lucas Píton cruzou e sobrou para Leo Natel, que chutou cruzado. Mas o goleiro da Ferroviária defendeu. Depois disso, Vinícius Zanocelo finalizou de muito longe, e Cássio encaixou, sem sustos. Posteriormente, aos 9′, o Jemerson tocou para Cássio, e o camisa 12 bobeou. Assim, quase os donos da casa abriram o marcador. Aos 13′, João Victor cruzou rasteiro, e a defesa Locomotiva bloqueou a finalização de . Com a ótima pressão ofensiva dos Alvinegros, após escanteio a redonda sobrou na área, Luan chutou, e Saulo fez a defesa.

Da mesma maneira, em jogada trabalhada por Luan e João Victor, a bola chegou em Otero, que e mandou para o travessão. Luan desarmou a zaga e passou para Jô, porém não conseguiu chegar. Depois disso, o camisa 7 complementou colocado e foi para fora. Aos 35′, Everton finalizou e marcou o gol, mas o VAR invalidou o tento. Camacho tabelou com Luan, e o volante chutou no contrapé de Saulo.

2º TEMPO – APAGÃO E VIRADA DA LOCOMOTIVA

Na volta do intervalo, a Ferroviária começou a pressionar o Timão. Por outro lado, a equipe alvinegra respondeu da mesma forma, mas sem efetividade. E quase conseguiu o empate. Aos 6′, Ferrinha tentou pela esquerda, porém Raul Gustavo cortou. Leo Natel bateu cruzado, e foi para fora. Aos 11′, Felipe Marques tentou encobrir Cássio. Aos 28′, Higor Meritão desarmou Xavier na pequena área, e empatou o jogo. Rogério desviou na área corinthiana, mas o arqueiro alvinegro defendeu. Posteriormente, Hygor, livre na área, bateu por cima. Por fim, aos 43′, Xandão, em cobrança de falta, acertou no canto direito de Cássio. Sem chances. 2 x 1.

FERROVIÁRIA X CORINTHIANS – E AGORA?

Com o resultado, o Timão perdeu a invencibilidade de 10 jogos, porém permanece líder do Grupo A. Por outro lado, o Locomotiva voltou a vencer e está na 2ª posição do Grupo B, com 10 pontos. A saber, o Corinthians enfrenta o São Bento, nesta sexta-feira (16), às 20h (horário de Brasília). Agora, a Ferroviária enfrenta o Ituano, no domingo (18), em horário ainda a definir.

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo