[EXCLUSIVA] ‘Motorzinho’ do Remo, Pablo Roberto traça objetivo do clube e revela ‘principais sonhos’ na carreira

Pablo Roberto é um dos principais destaques do Remo na temporada 2023. O volante de 23 anos, que pertence ao Vila Nova-GO, está emprestado ao Leão Azul desde 2022 e vem acumulando boas atuações pela equipe paraense.

Em entrevista exclusiva ao Futebol na Veia, Pablo Roberto falou sobre seu desempenho individual no Remo em 2023 e traçou o objetivo do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o camisa 8, que recentemente despertou o interesse de grandes equipes da elite do futebol brasileiro, revelou seus principais sonhos e metas futuras na carreira.

Momento individual na temporada 2023

Ágil e versátil, Pablo Roberto, como citado, tem se destacado pelo Remo na atual temporada. Pilar do meio-campo e titular absoluto do time paraense, o volante se diferencia pela pegada na marcação e visão de jogo apurada. Perguntado sobre o bom momento individual, o camisa 8 deu créditos ao trabalho conjunto do elenco azulino.

“Graças a Deus esse momento individual meu está se destacando. Fico feliz. Mas isso é um conjunto. É a minha entrega individual e a entrega dos meus companheiros. Obviamente quando a equipe está bem, eu tenho como render melhor. E isso me ajuda a contribuir com o time, seja com assistências, gols ou passes decisivos. Então, isso é muito do grupo. Se o grupo está bem, o individual de cada um, e principalmente o meu, vai se destacar mais ainda” -, disse o volante.

[EXCLUSIVA] 'Motorzinho' do Remo, Pablo Roberto traça objetivo do clube e revela 'principais sonhos' na carreira
Pablo Roberto em ação no clássico contra o Paysandu, pela Copa Verde 2023 (Foto: Icon Sport)

Pablo Roberto comenta sobre situação do Remo na Série C

Com 11 pontos conquistados, o Remo ocupa atualmente a 11ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de início ruim, com derrotas inesperadas e rodadas na zona de rebaixamento, o Leão Azul embalou sequência positiva e está a cinco jogos sem perder na competição (três vitórias e dois empates).

Apesar da campanha irregular do Remo na 3ª divisão, Pablo Roberto ressaltou a importância do crescimento do time nas últimas partidas e acredita que o grupo está no caminho certo. Segundo o volante, o principal objetivo do clube é o acesso à Série B.

“O objetivo principal do clube é o acesso. Mas creio eu que não falta nada. A gente conseguiu ter uma sequência agora de vitórias e de invencibilidade. O primeiro passo era sair da zona (de rebaixamento) e ir de degrau em degrau. É buscar algo maior, que é classificar para a outra fase e tentar sim o objetivo final, que é o acesso. É de passo em passo. Acho que estamos no caminho certo. Com certeza, a gente já mudou em relação ao nosso início na Série C e demos outro start para que as vitórias continuem vindo”.

Planos e sonhos de Pablo Roberto para o futuro da carreira

Em virtude das atuações sólidas e contundentes pelo Remo, sobretudo no jogo de ida da 3ª rodada da Copa do Brasil, diante do Corinthians, Pablo Roberto despertou o interesse de gigantes do futebol brasileiro e chegou a ter o nome ventilado em alguns clubes, inclusive no próprio Timão. Questionado sobre suas metas futuras para carreira, o camisa 8 admitiu pensar bastante no assunto. No entanto, pregou foco no Leão Azul e garantiu estar 100% dedicado ao clube paraense.

“Obviamente, tenho planos futuros, profissionalmente e individualmente. Com certeza, estou trabalhando para que eu consiga alcançar esses objetivos que tenho como meta para meu futuro. Vivo muito o agora, e o meu agora é o Remo. Estou focado no Remo, quero ajudar o clube no objetivo, que é o acesso. Mas sei que vou atrás do meu futuro para conseguir coisas melhores. Almejo coisas grandes” -, comentou Pablo, antes de revelar seus ‘principais sonhos' no futebol:

“Tenho o sonho de jogar uma Série A (do Campeonato Brasileiro), depois jogar um campeonato europeu e, se Deus quiser e se der tempo, conseguir chegar à Seleção Brasileira”.

Com Pablo Roberto à disposição do técnico Ricardo Catalá, o Remo volta a campo no próximo sábado (24). A partir das 16h30 (horário de Brasília), o time paraense recebe o Figueirense, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em jogo válido pela 10ª rodada da Série C.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.